Inicial > Saúde > Notícias > Prefeitura recebe representantes do Hemocentro e...

Secretaria de Município da Saúde

06/10/2017

Prefeitura recebe representantes do Hemocentro e trata sobre fortalecimento do serviço na cidade


Prefeito Jorge Pozzobom e secretária de Saúde, Liliane Mello Duarte, conversaram com a direção do Hemocentro estadual e local (Foto: Deise Fachin)

Instituição pretende ampliar a cobertura de atendimento no Sistema Único de Saúde no Município e na região

 

Ampliando e fortalecendo as relações do Executivo com outras instituições e entes atuantes no Município, o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Saúde de Santa Maria, Liliane Mello Duarte, receberam, na manhã desta sexta-feira (06), representantes do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul e do Hemocentro Regional de Santa Maria.

No encontro, os gestores trataram sobre o fortalecimento do serviço prestado pelo Hemocentro Regional na cidade, bem como sobre melhorias nos processos de trabalho. Na oportunidade, a diretora da Hemorrede, que interliga os hemocentros no Rio Grande do Sul, Helena Cunha, destacou que o órgão vem trabalhando, desde o início do ano, na reorganização da sua atuação no Estado, como forma de garantir a eficiência no serviço.

Helena destacou também que a intenção é ampliar a cobertura no Sistema Único de Saúde (SUS), aumentando também a capacidade de atendimento no Hemocentro Regional de Santa Maria que, segundo ela, é de fundamental importância para o Estado, em função de estar em uma localização privilegiada e de atender o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

“Estamos nos organizando, buscando melhorar o serviço e ampliar a cobertura. Por isso, fortalecer as parcerias é fundamental”, ressaltou Helena.

O prefeito Jorge Pozzobom e a secretária Liliane também ressaltaram a importância de as diferentes instituições trabalharem de forma integrada, garantindo melhorias nos processos de trabalho.

“Nós somos parceiros de todos que quiserem nos ajudar e quiserem construir algo melhor para a nossa cidade e a nossa região”, ressaltou o prefeito Pozzobom.

“Sabemos das dificuldades e, por isso, precisamos nos fortalecer enquanto grupo. Enquanto gestores, seja em nível federal, estadual ou municipal, precisamos trabalhar de forma integrada”, complementou Liliane.

Também participaram do encontro, o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Guilherme Smidt; a coordenadora do Hemocentro Regional de Santa Maria, Carla Coelho; e a coordenadora adjunta do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs) e assessora técnica de direção do Hemorrede, Kátia Brodt.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial