Inicial > Saúde > Notícias > Vacinação em horário alternativo na ESF...

Secretaria de Município da Saúde

29/08/2017 29/08/2017 11h16m

Vacinação em horário alternativo na ESF Roberto Binato imuniza 115 pessoas em Santa Maria


População de diferentes bairros da cidade compareceu para receber a dose (Foto: João Alves)

Além do HPV, foram disponibilizadas vacinas da meningite, tríplice viral e dupla adulto

 

A iniciativa proposta pela Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato, na Vila Caramelo, de promover um horário alternativo para vacinação de jovens e adultos obteve resultados positivos. Um total de 115 pessoas foram imunizadas na noite de segunda-feira (28), quando a Unidade de Saúde abriu as portas das 18h às 22h.

A intenção do horário alternativo era ampliar a cobertura da imunização apenas contra o HPV. Ao todo, foram 79 vacinados, sendo seis meninos, três meninas, 45 homens e 25 mulheres.

No entanto, como o movimento na unidade foi intenso, a equipe de profissionais estendeu a aplicação para outras vacinas. Assim além da comunidade que procurou pela imunização contra o HPV, também foram disponibilizadas vacinas da meningite, tríplice viral e dupla adulto (confira a quantidade de doses aplicadas abaixo).

Ainda, na oportunidade, a equipe da ESF Binato também realizou a confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para quem ainda não possuía o documento. Ao todo, foram 20 cartões confeccionados.

“Tivemos a procura de muitos bairros da cidade devido ao horário alternativo, adolescentes que trabalham e estudam e que acabam ficando sem tempo de comparecer na unidade. Fizemos essa ação para conseguirmos chegar a todas as faixas etárias e devido à necessidade que temos de imunizar nossa população”, explica a técnica em enfermagem da ESF Roberto Binato, Liane Cichero.                         

 

NÚMEROS DA AÇÃO:

HPV: 79 pessoas imunizadas

Meningite: 20 pessoas imunizadas

Vacina Dupla adulto: 12 pessoas imunizadas                       

Tríplice viral: 4 pessoas imunizadas                                          

Cartões SUS confeccionados: 20

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial