Inicial > Saúde > Notícias > Para qualificar o serviço, ESF Roberto...

Secretaria de Município da Saúde

28/08/2017

Para qualificar o serviço, ESF Roberto Binato promove, na quarta-feira, reunião com a comunidade


Moradores das vilas Prado, Caramelo e Jóquei Clube estão convidados a participar (Foto: Deise Fachin)

Encontro busca fortalecer os vínculos com a comunidade e avaliar pontos positivos e negativos do serviço prestado

 

Com a intenção de aprimorar os serviços que são prestados à comunidade, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato irá promover, na quarta-feira (30), o evento “Reunião com a Comunidade”. O encontro será realizado a partir das 14h30min, no DTG Marcas do Pampa, ao lado da Unidade de Saúde (Rua Raineri Danesi, Vila Caramelo).

De acordo com a técnica em enfermagem da ESF, Liane Cichero, estão convidados a participar do encontro as comunidades das vilas Prado, Caramelo e Jóquei Clube, que pertencem à Unidade de Saúde. Liane destaca que a presença dos usuários é muito importante, já que são eles que conhecem as demandas do local.

Conforme a técnica em enfermagem, a intenção do encontro é fortalecer os vínculos com a comunidade onde a ESF está inserida. Além disso, a reunião busca também conversar com os usuários sobre os pontos positivos e negativos do atendimento oferecido pela unidade, bem como será um espaço para que a comunidade dê sugestões e ideias para um melhor acolhimento.

No encontro, a equipe da ESF irá apresentar aos usuários todo o trabalho realizado no local, como os números de atendimentos (verificação de pressão, curativos, coleta de preventivo, teste rápido e vacinas), as visitas domiciliares, acolhimento, consultas agendadas, consultas espontâneas da Unidade de Saúde, atendimentos de especialistas, entre outros dados.

“A preocupação da ESF Roberto Binato é trazer os usuários para junto da equipe, pois eles são os responsáveis pelo processo de trabalho, são eles que fazem a unidade. A intenção é fortalecer o processo de construção, para atingirmos nossos objetivos no setor da Saúde no Município”, explica Liane.                        

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial