Notícias

24/02/2022

Prefeitura e Corsan apresentam o Programa Água, Vida e Cidadania aos moradores do Bairro Cerrito


Foto: Divulgação / Prefeitura

O programa prevê a regularização do abastecimento de água potável para as residências, bem como orientações às pessoas que querem se inserir no mercado de trabalho

Em continuidade ao Programa Água, Vida e Cidadania, da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, teve reunião com moradores do Bairro Cerrito nesta semana. No encontro com moradores, o Executivo Municipal e a Corsan explicaram à comunidade que o programa prevê a regularização do abastecimento de água potável para as residências, bem como orientações às pessoas que querem se inserir no mercado de trabalho.

“O Programa Água, Vida e Cidadania prevê melhoria estrutural dos bairros, como obras de ligação das residências na rede de água, mas também tem este viés da cidadania, que auxilia as pessoas a voltarem para o mercado de trabalho através de cursos e oficinas. É uma parceria que prevê formas de melhorar as condições de vidas dessas pessoas, que moram em áreas que passam por regularização fundiária em Santa Maria”, destaca o titular da pasta, Juliano Soares.

O trabalho da Corsan está em andamento e começou pelo Núcleo Central, no Bairro Nova Santa Marta, e alcançará as localidades de Monte Betel e Carazinho, também na Região Oeste, o Bairro Cerrito, na Região Leste, e Altos da Lorenzi, na Região Sul. As obras resultarão na regularização do abastecimento de água potável para as residências. O acesso dos moradores, atualmente, ocorre de maneira informal.

O investimento da Corsan só foi possível por conta do trabalho de regularização fundiária promovido pela Prefeitura de Santa Maria, já que o Programa Água, Vida e Cidadania é realizado em áreas onde as ocupações estão consolidadas. Ao todo, serão instaladas, aproximadamente, 700 ligações na rede de abastecimento. 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial