Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria investe mais...

Notícias

22/11/2021 22/11/2021 17h05m

Prefeitura de Santa Maria investe mais de R$ 13 mil para substituir vidros quebrados no CDM


Alex Caceres (Prefeitura)

Trabalho da Secretaria de Esporte e Lazer dá sequência a uma série de ações para reestruturar o local

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, começou, no início do mês, a substituir os vidros quebrados do Centro Desportivo Municipal (CDM), no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Realizado pela empresa Mundial, de Cacequi, o trabalho envolve todos os ginásios do local. O investimento no reparo é de R$ 13.736,85, valor custeado com recursos próprios do Município. A previsão é que o serviço seja concluído até o fim de novembro. 

O objetivo da troca é reduzir os transtornos causados aos usuários do CDM devido à entrada de água em dias de chuva e ao risco causado pelos cacos de vidro no chão. O conserto também irá melhorar a estética dos ginásios, que têm recebido importantes competições desde a retomada das atividades esportivas em meio à pandemia.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Santa Maria, Gilvan Ribeiro, cuidar do CDM é um desafio, já que o espaço conta com quatro ginásios poliesportivos construídos há mais de três décadas. Portanto, desde o início de 2021, a Prefeitura tem trabalhado no reparo dos ambientes, priorizando os aspectos mais básicos para o bom funcionamento do complexo.

“O CDM pode ser considerado a casa do esporte de Santa Maria. É um equipamento de uso público. A nossa casa diz muito sobre quem nós somos. Por isso, temos essa preocupação em deixar o CDM em dia, bem cuidado. Os ginásios receberam pouca manutenção ao longo dos anos. Em 2022, vamos nos empenhar ainda mais e investir mais recursos para essa reestruturação”, afirma o secretário. 

A substituição dos vidros no CDM faz parte de uma série de investimentos feitos para qualificar o local. A Prefeitura de Santa Maria já revitalizou a pintura interna e colocou iluminação de LED no ginásio principal. Nas últimas semanas, foram instaladas 18 câmeras de monitoramento em toda a área do CDM, as quais transmitem imagens diretas para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 

Na segunda metade de 2021, chama a atenção o intenso uso do ginásio principal. Desde julho, quando as competições começaram a ser retomadas na pandemia, oito competições já foram sediadas no CDM, além de outras atividades físicas permanentes, a exemplo das aulas do projeto Pró-Saúde, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e das aulas de câmbio para a terceira idade

A Secretaria de Esporte e Lazer estuda a viabilidade de substituir os vidros quebrados também no Complexo Esportivo Oreco, no Bairro Tancredo Neves.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial