Notícias

27/09/2021 28/09/2021 14h53m

Prefeitura lança a plataforma Santa Maria + Turismo, com site e rede social, para incentivar o setor


Imagem: Divulgação/Prefeitura

Iniciativa integra o Mês do Turismo, promovido pelo Executivo Municipal, e tem como objetivo centralizar informações do Município e da região

O Mês do Turismo do Município está quase terminando. Mas, para garantir que todas as informações do setor sejam de fácil acesso para turistas e moradores da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, lança nesta segunda-feira (27) a plataforma Santa Maria + Turismo. 

Com site e perfil no Instagram, o Santa Maria + Turismo disponibiliza os atrativos turísticos de Santa Maria e região. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, a ideia é ter em um só lugar o maior número de informações para proporcionar uma boa experiência aos visitantes e moradores. 

“Hoje em dia, estar on-line é fundamental para proporcionar o primeiro contato dos visitantes com uma cidade. Então, o Santa Maria + Turismo é isso, um portal que vai levar o máximo de informações sobre os atrativos turísticos de Santa Maria e região. E também vai ter outras informações, como a história de fundação da cidade, vai citar como a Lenda de Imembuí é importante para o Município, dados sobre o Centro Histórico... Enfim, é uma forma de apresentar a cidade. E acredito que até mesmo quem é daqui, ou quem more há muitos anos em Santa Maria, vai se surpreender com as informações que estão disponíveis no site e na rede social desta iniciativa”, destaca Ticiana.

A empresária e diretora de agências de viagens daAssociação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagem e Turismo (AHTURR), Larissa Dal Piva, valia que  plataforma vai ser muito importante na divulgação dos serviços turísticos de Santa Maria. 

"Achei fenomenal a ideia, porque sim é preciso ter um canal que centralize essas informações. Santa Maria é uma cidade com variedade de propósitos, temos quem vem visitar, estudar, para morar e quem passa aqui a negócios. Todas estas pessos merecem conhecer a nossa cidade e tudo que ela tem a oferecer. É importante ter esse apoio do governo municipal no trabalho de divulgar os atrativos e apoiar o sertor turístico", salienta Larissa.

O outro lançamento do Mês do Turismo é o Tour Gastronômico, que conta com 24 estabelecimentos de Santa Maria e vai desta segunda-feira (27) até 31 de outubro. Também nesta segunda, a Mostra Regional de Turismo foi aberta para visitas no 1º andar do Royal Plaza Shopping. Esta é a primeira edição do Mês, e a iniciativa tem parcerias com as demais pastas da gestão municipal e com empresas da cidade.

PROGRAMAÇÃO MÊS DO TURISMO
Segunda-feira (27)

– Lançamento do site e redes sociais Santa Maria + Turismo 
– Lançamento do Tour Gastronômico: 24 empresas com prato especial em cada restaurante alusivo ao mês. O evento vai desta segunda até 31 de outubro.

Desta segunda-feira (27) a 1º de outubro
– Mostra Regional de Turismo, no 1º andar do Royal Plaza Shopping

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagens: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial