Notícias

19/09/2021 19/09/2021 16h49m

Ação alusiva ao Dia Mundial da Limpeza recolhe resíduos depositados de forma irregular na Gare


Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Atividade foi organizada pelo grupo Mulheres do Brasil e contou com o apoio da Prefeitura de Santa Maria

A Gare de Santa Maria recebeu uma ação de limpeza na tarde deste sábado (18). Alusiva ao Dia Mundial da Limpeza, a atividade foi organizada pelo grupo Mulheres do Brasil e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Ao todo, 47 pessoas participaram do mutirão que retirou cerca de 200 quilos de resíduos do local. 

O trabalho voluntário durou uma hora. Todos os participantes estavam equipados com máscara de proteção facial, luvas e sacos de lixo. Entre os resíduos retirados da Gare e do entorno, estavam bitucas de cigarro, roupas, embalagens de plástico, garrafas PET e de vidro, latas de tinta e de óleo, pedaços de móveis e até um sofá. O material foi levado para os contêineres do Município. O sofá foi recolhido pela empresa Sustentare. As equipes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanharam a ação. 

Além das integrantes do Mulheres do Brasil, estiveram na Gare voluntários de outras instituições de Santa Maria, como o Lixo Zero Santa Maria, o Rotary Locomotiva, o Lions e o Leo Clube Dores, a Catedral do Mediador/Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, o Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Franciscana (UFN) e moradores das proximidades e de outras regiões da cidade. Sacos de lixo e luvas foram doados pelas empresas Bioclean e Mergulho Sustentável. 

Grupo Mulheres do Brasil

O Mulheres do Brasil é uma organização da sociedade civil e foi criado em 2013 com o objetivo de engajar a população na conquista de melhorias para o país. Em todo o Brasil e no exterior, o grupo tem cerca de 95 mil mulheres participantes. Em Santa Maria, o Mulheres do Brasil existe há 2 anos e possui 70 voluntárias cadastradas.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial