Notícias

01/09/2021 01/09/2021 11h31m

De forma online, população pode dar sugestões sobre a implementação do Distrito Criativo


Arte: Gibran Carrazzoni /Prefeitura

Questionário online já está disponível. Comunidade é convidada a enviar ideias que colaborem com a economia, a cultura e a sustentabilidade do Centro Histórico Ferroviário

A construção coletiva é um dos pilares do Distrito Criativo, proposta que pretende dar nova vida ao Centro Histórico Ferroviário de Santa Maria. Os moradores e os comerciantes da região, compreendida entre a Avenida Rio Branco, a Gare, a Vila Belga e os arredores, já foram ouvidos em workshops presenciais realizados nas dependências do Colégio Manoel Ribas, o Maneco. Agora, a população está convidada a participar de um questionário que pretende coletar mais sugestões sobre a implementação das ações. O documento online está disponível em https://bit.ly/pesquisadistritoSM.  

No questionário, a população tem a oportunidade de responder sobre a relação que possui com o Centro Histórico Ferroviário e comentar quais melhorias precisam ser feitas no local. De acordo com o vice-prefeito Rodrigo Decimo, essa é mais uma chance que a comunidade tem para externar seus sonhos para uma região que está intimamente ligada ao passado ferroviário de Santa Maria.
 
“O Distrito Criativo será fruto do trabalho de muitas mãos. A Prefeitura fez uma proposta, mas ela só vai se tornar realidade com a colaboração de todos. As sugestões dadas pela população nesse questionário, com certeza, serão fundamentais para que possamos elaborar um plano de implementação efetivo, que atenda, ao máximo possível, os anseios da nossa cidade”, explica Decimo. 

O Distrito Criativo faz parte do Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa de Santa Maria – o Cria Santa Maria. Clique aqui e saiba mais sobre essa proposta que quer impulsionar, de forma sustentável, a economia e a cultura de um dos locais mais simbólicos do Município por meio da economia criativa. 

WORKSHOPS

Em 3 e 8 de setembro, a Prefeitura de Santa Maria realizará outros workshops para fazer o reconhecimento e levantamento dos desafios, além de coletar mais ideias da comunidade. Cerca de 50 pessoas, entre representantes de entidades de classe, de instituições de ensino e de agências de fomento, do Poder Públicos e moradores e empreendedores do local, foram convidadas para os workshops. Os encontros, que, desta vez, serão virtuais, fazem parte do processo de construção do plano de ação para implementação do Distrito Criativo. Outros workshops ainda serão realizados e mais pessoas serão convidas a participar.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Arte: Gibran Carrazzoni /Prefeitura 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial