Notícias

13/07/2021 13/07/2021 18h36m

Prefeitura realiza visita técnica no terreno onde pode ficar a nova Escola de Sargentos do Exército


Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Equipe liderada pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo esteve no local na tarde desta terça-feira (13)

Em continuidade aos trabalhos de preparação para Santa Maria ficar ainda mais apta a receber a nova Escola de Sargentos (ESA), uma equipe da Prefeitura visitou o terreno onde poderá ser executada a obra do Exército Brasileiro, na tarde desta terça-feira (13), no Campo de Instrução de Santa Maria (Cism), no Bairro Boi Morto. A ida do prefeito Jorge Pozzobom, do vice-prefeito Rodrigo Decimo e de secretários e servidores até o local faz parte do esforço do Executivo Municipal em cumprir todas as exigências para a instalação da ESA na cidade. 

O prefeito Jorge Pozzobom ressalta que o governo tem se dedicado diariamente a estruturar Santa Maria para que o Município possa cuidar da família militar da melhor possível. 

“Santa Maria já está preparada para receber a ESA, mas não estamos acomodados. Pelo contrário, continuamos estudando e executando melhorias em nossa cidade com foco em vencer essa disputa pela ESA. Cada vez mais, tenho certeza de que não é só Santa Maria que ganhará com a Escola de Sargentos, mas o Exército Brasileiro também vai se beneficiar trazendo a Escola de Sargentos para a nossa cidade”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom. 

Entre os aspectos analisados pela equipe da Prefeitura nesta terça-feira, estiveram as obras de acesso ao terreno onde os prédios administrativos e de formação da ESA serão construídos.

Também acompanharam a visita técnica o chefe da Casa Civil, Alexandre Lima, o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antonio de Azevedo Gomes, o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Daniel Pereyron, o superintendente de Análise de Regularização de Edificações, Márcio Souza Rodrigues, o diretor de projetos do Iplan, Fábio Prado Lima, e os militares responsáveis pelo Cism, os coronéis Marcelo Hoffmann e Jeferson Menezes da Silva.

Na semana passada, Santa Maria recebeu a visita do comandante do Exército Brasileiro, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que avaliou as condições de a cidade ser escolhida como sede da nova Escola de Sargentos. Santa Maria está na disputa pela ESA ao lado de Ponta Grossa, no Paraná, e Recife, em Pernambuco. 

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial