Notícias

03/06/2021 03/06/2021 20h11m

Fiscalização encerra rodeio na tarde desta quinta-feira (3), no Bairro Tomazetti


No local, havia cerca de 50 pessoas, que foram dispersadas. Esse tipo de evento está vedado conforme Decreto Executivo publicado em 28 de maio de 2020

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, atendeu a uma denúncia informada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da realização de rodeio/treino, no final da tarde desta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi.

Os fiscais da Vigilância em Saúde do Município, acompanhados de duas viaturas da Guarda Municipal e sete viaturas da Brigada Militar, encerraram o rodeio/treino que se realizava na Estrada Eduardo Duarte, no Bairro Tomazetti. No local, havia cerca de 50 pessoas, que foram dispersadas. A responsável pela organização foi identificada e recebeu auto de infração, pois, de acordo com o Decreto Executivo nº 61 publicado em 28 de maio, esse tipo de evento não está autorizado.

Em reunião nesta quarta-feira (2), a Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro), representando a Região Covid R01 e R02, optou por atualizar o Plano de Ação Regional, que foi elaborado e remetido ao governo estadual na semana passada, na tentativa de coibir a propagação do coronavírus. A principal mudança é que, a partir desta quarta-feira, ficam vedados eventos não especificados, em ambiente aberto ou fechado, inclusive rodeios e atividades afins.

Ainda, nesta quinta-feira, os fiscais também notificaram um restaurante, no Bairro Bonfim, por não estar de acordo com as exigências sanitárias e de higiene.

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações da fiscalização seguem diariamente, nos três turnos. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial