Inicial > Notícias > Mercado de Arte do Masm está...

Notícias

04/06/2020 08/06/2020 14h14m

Mercado de Arte do Masm está aberto, e população está convidada a prestigiar os artistas da cidade


Diferentes peças de arte estão expostas no Museu prontas para serem comercializadas

Já está em pleno funcionamento o Mercado de Arte do Museu de Arte de Santa Maria (Masm). O lançamento da iniciativa, que integra a programação do Viva Masm, ocorreu na tarde desta quinta-feira (4). A Prefeitura de Santa Maria convida a população para que prestigie esse importante espaço cultural do Município, bem como conheça – e até mesmo adquira – as obras de importantes artistas da cidade.

O Mercado de Arte vai estar aberto durante todo o mês de junho, nos seguintes dias e horários: às quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h. Clique aqui e conheça todas as ações e iniciativas do Viva Masm.

Certo de que as iniciativas do Viva Mas terão bons retornos, o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, e da diretora do Masm, Marília Chartune, participou da inauguração do Mercado.

“Estão todos de parabéns. São obras e materiais incríveis, de artistas extremamente talentosos. Sinto muito orgulho em estar aqui para prestigiar o nosso Viva Masm”, destacou o chefe do Executivo.

No hall do Masm, estão expostas obras e peças de arte de artistas da cidade, como telas, quadros, esculturas, materiais em tecido, materiais em madeira, gravuras, desenhos, cerâmica, entre outros, que serão vendidas a preços diferenciados. A ação é coordenada pela Associação do Masm e pela diretoria do museu.

O Mercado conta com os seguintes artistas: Marise Gehm, Gustavo Freitas, Cristina Rios Leme, Renata Dias Maciel, Luciano Santos, Vani Foletto, Helena Macedo, Lygia Marques, Marcia Vendrusculo, Dilson Cechin, Simone Rosa, Rogério Lima, Kalú Flores, Susane Kocchann, Yann Ziegler, Ziza Mezzomo, Elenice Porcela, Lutiere Dalla Valle, Lusa Aquistapasse, Paulo Christo, Luis Fleck, Anamaria Assis Brasil, Roger Pereyron, Liane Marques e Angelina Moraes.

Reforça-se que todas as medidas de higiene e distanciamento para acessar o Museu de Arte, bem como o uso de máscaras de proteção, devem ser respeitadas.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Fotos: João Alves/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial