Inicial > Notícias > Lives em homenagem ao aniversário de...

Notícias

21/05/2020 21/05/2020 15h47m

Lives em homenagem ao aniversário de Santa Maria alcançam cerca de 150 mil visualizações


Transmissões foram assistidas pelas redes sociais da Prefeitura, como YouTube e Facebook. No domingo (17), Fabebook da Rádio Atlântida também transmitiu as lives

O Viva Santa Maria é uma das celebrações mais bonitas do Município e busca homenagear a cidade que acolhe milhares de cidadãos. Em 2020, a pandemia de coronavírus nos obrigou a permanecer em casa para evitar a contaminação, mas, nem por isso, deixamos de comemorar o aniversário de 162 anos da cidade. De 11 a 17 de maio, a Prefeitura realizou várias lives de shows e espetáculos, e os números mostram o sucesso da forma encontrada pelo Executivo para marcar o mês de aniversário de Santa Maria.

Nas mais de 20 horas de transmissão, as plataformas online (YouTube e Facebook) chegaram a cerca de 150 mil visualizações, alcançando mais de 570 mil pessoas. Ao longo dos sete dias, 14 lives foram transmitidas do Theatro Treze de Maio. Nas redes sociais, foram mais de 5,5 mil comentários, 18 mil interações e mais de 900 compartilhamentos.

Os números são expressivos e demonstram o quanto a população abraçou essa ideia, que uniu artistas de diferentes segmentos para celebrar o aniversário da cidade e compartilhar um pouco de suas artes. Conforme a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, o Viva cumpre um importante papel, que é movimentar e valorizar os artistas locais. Foram aproximadamente 150 pessoas envolvidas, entre artistas, técnicos e fornecedores.

“No momento em que precisamos nos reinventar, acredito que o evento deu o recado de que é possível, que a união é importante e que, juntos, somos fortes. Conseguimos alcançar resultados que, individualmente, seria mais difícil conquistar. Também acredito que passamos uma mensagem de esperança e da importância de cuidarmos uns dos outros”, disse Rose Carneiro.

Além das lives, que podem ser assistidas na página da Prefeitura no YouTube, o Viva Santa Maria 2020 contou com outras formas de interação e que ainda estão ocorrendo. Acesse www.santamaria.rs.gov.br/vivasantamaria ou clique nos links abaixo.

- Shows e espetáculos foram transmitidos diretamente do Theatro Treze de Maio

- Oito artistas criaram o Painel Santa Maria, que pode ser visto por meio de fotografias

- 12 fotógrafos estão registraram os pontos turísticos da cidade, com imagens inéditas

- Três companhias de dança realizaram coreografias em pontos turísticos da cidade

- Um conjunto musical regravou, a capella, a música “Santa Maria”, de Beto Pires

O Viva Santa Maria 2020 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria com promoção da Rádio Atlântida e do Theatro Treze de Maio, e conta com apoio cultural das Farmácias São João, do Sindigêneros e da Ávato. O patrocínio é da Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial