Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom presta contas do...

Notícias

11/11/2019 11/11/2019 16h18m

Prefeito Jorge Pozzobom presta contas do Governo e reafirma compromisso com Santa Maria


Chefe do Executivo citou as diversas melhorias já executadas na cidade

Para garantir a transparência no Governo Municipal e prestar contas do mandato, o prefeito Jorge Pozzobom participou, nesta segunda-feira (11), do encontro do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria. O almoço dos empresários com o chefe do Executivo ocorreu na 31ª Feisma - a Multifeira de Santa Maria. Diversos assuntos foram colocados em pauta e foram compartilhadas diversas ações já executadas pelas Prefeitura nesses quase três anos de Gestão.

Na oportunidade, o prefeito pontuou algumas das propostas já realizadas e, também, os projetos que ainda pretende fazer junto ao vice-prefeito Sergio Cechin. Dentre os assuntos citados pelo prefeito, estavam: Central Telefônica do Samu em Santa Maria (clique aqui); assinatura do contrato para as obras da 4ª etapa do Centro de Eventos (clique aqui); autorização para transformar o Pronto-Atendimento do Patronato em Unidade de Pronto-Atendimento (UPA); inauguração da EMEI Ivanise Jann de Jesus (clique aqui); Ordem de Serviço para a construção da Estação de Tratamento de Efluentes da Corsan (clique aqui); entrega do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti (clique aqui); e o novo Sistema de Videomonitoramento e Cercamento Eletrônico (clique aqui).

Diversos outros assuntos também foram citados, como licitação da Recuperação de Pavimentação Asfáltica - Etapa Presidente Vargas; últimos detalhes para a reabertura, ainda em dezembro, do Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter; ampliação do Aeroporto de Santa Maria; entre outras realizações.

O prefeito ainda ressaltou outra melhoria feita pela Administração Municipal e que já está repercutindo de forma positiva, que é a alteração do Plano Diretor. Graças a essa iniciativa, será possível, por meio de contrapartidas de empresas, investir na construção do novo Calçadão e das novas capelas mortuárias no Município – sem investimento de recurso público.

"Essa alteração proporcionou enfrentar dois problemas no Executivo: a falta de dinheiro e a burocracia. Esse é o nosso modelo de governar, de forma inovadora e que agregue em investimento para Santa Maria", disse o prefeito Pozzobom.

Ainda durante o encontro, foi aberta a roda de diálogo para que os empresários pudessem manifestar suas opiniões sobre as demandas relacionadas à Prefeitura. Além de elogios sobre a Administração do prefeito e do vice-prefeito, os representantes de entidades citaram pontos que, na visão deles, o Executivo pode melhorar em que a Prefeitura poderia investir mais.

Também participaram da reunião, o secretário chefe de Casa Civil, Guilherme Cortez; e o secretário e a adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk e Ticiana Fontana.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial