Notícias

16/05/2017 16/05/2017 13h11m

Prefeitura mantém serviços essenciais durante o feriado de aniversário do Município


Expediente no Centro Administrativo retorna na quinta-feira (Foto: João Alves)

Nesta quarta-feira (17), Santa Maria comemora 159 anos de emancipação político-administrativa

 

Em virtude do feriado municipal de aniversário de Santa Maria, a Prefeitura informa que não haverá expediente nas repartições e órgãos da Administração nesta quarta-feira (17). No entanto, serviços essenciais como atendimento à saúde, recolhimento de lixo e fiscalização de trânsito serão mantidos (confira abaixo). O expediente retorna normalmente na quinta-feira (18), às 7h30.

Viva Santa Maria: Aniversário de 159 anos do Município será festejado no Parque da Medianeira

E para marcar o aniversário de 159 anos de Santa Maria acontece a primeira edição do Viva Santa Maria!, realizado das 9h às 19h, no Parque da Medianeira. Shows, oficinas, food trucks, esportes, serviços e outras atrações com entrada. O evento tem promoção da Prefeitura, com apoio da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism) e do Diário de Santa Maria.

 

Confira o serviço do feriado desta quarta-feira (17):

Saúde
Durante o feriado, a comunidade terá à disposição o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e o PA Odontológico, do Bairro Patronato; o PA Ruben Noal, do Bairro Tancredo Neves, e a UPA (junto à Casa de Saúde), no Bairro Perpétuo Socorro. Da mesma forma, as ambulâncias do SAMU podem ser solicitadas através da Central de Regulação, pelo número 192. A Secretária Municipal de Saúde, localizada na Avenida Medianeira estará fechada na quarta-feira, já na quinta-feira (18) estará funcionando em horário normal, das 8h ao meio-dia.

Atendimento aos Turistas (CATs)
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) localizado na Avenida Rio Branco funciona das 8h às 13h. Já o CAT da Estação Rodoviário estará fechado.

Gerência de Trânsito e Guarda Municipal
A Gerência Municipal de Trânsito (GMT) trabalha em regime de plantão durante o feriado, no horário das 7h à meia noite, com o serviço de fiscalização de trânsito. O telefone para denúncias é o (55) 3921 7091 ou (55) 3921 7092 (GMT) e inclui, também, o Setor de Sinaleiras. Para acionar a Guarda Municipal o telefone é o 153.

Recolhimento de Lixo
A Secretaria de Município de Meio Ambiente informa que os serviços de recolhimento de lixo conteinerizado e convencional funcionarão normalmente nesta quarta-feira (17), feriado de aniversário da cidade.  

Casa de Passagem para Adultos Pousada Acolher
A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são: (55) 3015 1518 e (55) 99999 9708 ou pelo e-mail casadepasagem2@gmail.com.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial