Notícias

12/05/2017 16/05/2017 09h57m

Viva Santa Maria: Aniversário de 159 anos do Município será festejado no Parque da Medianeira


É tempo de mudanças, de renovação, de amor e de uma nova fase no Coração do Rio Grande (Arte: Gibran Carrazzone)

Na quarta-feira, dia 17 de maio, uma série de atrações estará à espera do público

 

Santa Maria Viva... E celebra, neste 17 de maio de 2017, seus 159 anos. Neste novo ciclo que se inicia é tempo de mudar e renovar para que, com coragem e determinação, possamos, juntos, enfrentar novos desafios e construir belas histórias, sempre esperançosos que dias melhores nos aguardam. Então, Viva Santa Maria! Para comemorar essa data e, mais que isso, festejar à cidade que amamos, a Prefeitura de Santa Maria preparou uma programação especial para o aniversário do Município. Das 9h às 19h, no Parque da Medianeira, shows, oficinas, food trucks, esportes, entre outras atrações, estarão esperando os cidadãos para brindar mais um ano do nosso Município. O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Maria com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism) e do Diário de Santa Maria.

A festa vai ser grande. Essa é a promessa da Administração Municipal. Há menos de cinco meses à frente da Prefeitura, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sérgio Cechin estão honrando o compromisso de transformar a cidade e fazer com que ela, novamente, volte a sorrir. Ocupar os espaços de lazer e oferecer à população momentos inesquecíveis são compromissos desta gestão que, todos os dias, trabalha intensamente para colocar suas propostas em prática.

"Durante a campanha, nós nos comprometemos em fazer funcionar aquilo que já existe e não funciona, em devolver à população de Santa Maria os espaços de lazer da nossa cidade. E é isso que simboliza o 'Viva Santa Maria', este evento que criamos para comemorar os 159 anos da cidade que tanto amamos. É o nosso presente”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

E para um bom aniversário, não poderia faltar uma grande celebração. Para isso, vários artistas do Município subirão ao Altar-Monumento do Parque da Medianeira para cantar e encantar os presentes. O cronograma também prevê mateada, brinquedos para as crianças, ônibus da leitura, além de outras atividades como slakline, tirolesa e escalada. (Confira abaixo).

SOLIDARIEDADE

A Prefeitura de Santa Maria convida o público para que faça doações à Campanha do Agasalho 2017 e contribua para que, neste inverno, o frio não alcance aos filhos do Coração do Rio Grande que mais necessitam. No local, um caminhão fará a coleta dos agasalhos, cobertores, sapatos e demais doações.

VACINAÇÃO

Quem quiser comemorar o aniversário da cidade cuidando da saúde terá uma bela oportunidade. A Secretaria de Saúde estará no Parque da Medianeira, com uma unidade móvel, vacinando a população contra a gripe. Ressalta-se que para se imunizar é necessário pertencer a algum dos grupos prioritários e levar carteira de identificação.

PARABÉNS PRA VOCÊ

Não tem como celebrar um aniversário e não cantar o tradicional “parabéns pra você”. No aniversário de Santa Maria não seria diferente. Às 16h, um time de artistas do Coração do Rio Grande, puxados por Janu e Convidados e Pylla e Carbono 14, se unirá e, em uma só voz, cantará com o público a clássica cantiga de aniversário. Então, não se esqueça, nesta quarta-feira celebre, festeje, divirta-se e ...Viva Santa Maria!

 

PROGRAMAÇÃO VIVA SANTA MARIA

No Palco
9h - Grupos de terceira idade do CDM e do Oreco com a professora Eliza Rocha
9h40min - Pilates com a Clínica Mobilitá
10h - Banda da 6ª Brigada Militar de Santa Maria
11h - Aulas de Zumba com a professora Suelen Moraes
12h e 13h - Som
14h - Banda Conversa Fora
Das 15h30min às 16h30min - Artistas de Santa Maria (Janu e convidados e Pylla e Carbono 14)
17h - Yasmini, do Grupo Atoque
18h - DJ Wolf Man-Ben

 

Outras atividades

- Mateada das 9h às 19h
- Brinquedos do Sesc
- Treinamento funcional
- Slakline
- Tirolesa
- Escalada
- Ônibus da Leitura
- Contação de histórias

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Gibran Carrazzone
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial