Notícias

04/04/2016 04/04/2016 15h59m

Gaudérios do Asfalto reforça lista de apoiadores do Revezamento da Tocha olímpica em Santa Maria


Prefeito formalizou convite em visita ao estando do grupo no Dia do Acolhimento

A Prefeitura de Santa Maria está recebendo novas adesões à programação do Revezamento da Tocha Olímpica, que acontece em Santa Maria no dia 5 de julho. A data assinala os 30 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois de apresentar em âmbito estadual e aos organizadores do Comitê Nacional a programação que será desenvolvida na cidade por conta do evento o prefeito Cezar Schirmer obteve, no sábado (2), a confirmação da participação do Grupo Gaudérios do Asfalto.

Na semana passada o prefeito já havia anunciado a presença de integrantes na 13ª Região Tradicionalista (RT) nas atividades. “Estamos somando esforços para esse que será um grande momento para a cidade”, comentou o chefe do Executivo.

13ª Região Tradicionalista inserida na programação do Revezamento da Tocha Olímpica

Com o grupo Gaudérios do Asfalto, as tratativas ocorreram durante a programação da 3ª Edição do Dia do Acolhimento, no último sábado. O encontro foi com o presidente do grupo, Cleberson Braida Bastianelo, no estande montado no Parque da Medianeira. O Grupo Gaudérios do Asfalto é conhecido por promover atividades que ajudam a divulgar o nome da cidade, como o Mercocycle. O evento atrai milhares de pessoas a Santa Maria, de diferentes estados brasileiros e países do Mercosul.

“Estamos à disposição para dar a nossa colaboração”, disse Bastianelo ao prefeito, que forneceu alguns detalhes do que está sendo preparado. O roteiro do Revezamento da Tocha Olímpica já foi definido pelo Comitê Municipal encarregado das tratativas junto ao Comitê Nacional. Os atletas que farão o revezamento também foram convidados. A divulgação de todos os detalhes do revezamento da Tocha Olímpica em Santa Maria ocorrerá após o sinal verde do Comitê Nacional, que analisa o que cada uma das 28 cidades do RS que receberão o símbolo olímpico irá oferecer em termos de programação, infraestrutura e logística.

A Tocha Olímpica passará por 23 cidades. Nas outras cinco, o equipamento permanecerá por um dia. Nestes municípios haverá a programação especial festiva, entre eles, Santa Maria. A chegada da tocha está prevista para à tarde do dia 5 de julho. A recepção será em Camobi. A programação festiva está marcada para a Gare da Viação Férrea, onde termina o revezamento

Texto e fotos: Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial