Inicial > Notícias > 13ª Região Tradicionalista inserida na programação...

Notícias

01/04/2016 01/04/2016 14h06m

13ª Região Tradicionalista inserida na programação do Revezamento da Tocha Olímpica


Prefeito recebeu coordenadores das 13ª Região Tradicionalista em  seu gabinete, nesta sexta-feira (1)

O prefeito Cezar Schirmer recebeu na manhã desta sexta-feira (1) em seu gabinete, o coordenador da 13ª Região Tradicionalista (RT) do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Luiz Sérgio Fassbinder, e o vice-coordenador, Elias Léo. Durante o encontro o prefeito convidou os integrantes da 13ª RT para que participem da programação alusiva ao Revezamento da Tocha Olímpica, que estará em Santa Maria de 5 a 6 de julho. Participou do encontro o ex-coordenador e atual conselheiro da 13ª RT, Carlos Lima.

Schirmer falou aos tradicionalistas sobre os preparativos para esse que será um grande momento para a cidade, visto que o símbolo olímpico estará no município a exatamente 30 dias do início dos Jogos Rio 2016. “Santa Maria fará a contagem regressiva para o começo dos jogos. Será um importante momento para a cidade e região. Por isso fazemos questão da presença dos tradicionalistas na programação que está sendo fechada”, disse Schirmer.

Fassbinder agradeceu o convite feito pelo prefeito e disse que a 13ª RT irá se organizar para participar dos eventos alusivos ao Revezamento da Tocha Olímpica. “Somos parceiros para somar e nos colocamos à disposição do senhor prefeito”, disse o coordenador da 13ª RT.

Os tradicionalistas acolheram a sugestão de Schirmer para seja feito um acampamento com representantes da 13ª RT no Monumento do Gaúcho, instalado no entroncamento das avenidas Medianeira e Ângelo Bolson.

Roteiro da Tocha Olímpica em Santa Maria terá percurso de doze quilômetros

O local estará no roteiro do Revezamento da Tocha Olímpica, que será divulgado nos próximos dias, bem como os atletas que estarão participando das atividades que iniciam às 17h de 5 de julho, com a chegada do símbolo Olímpico, em Camobi.

Santa Maria apresenta, no Palácio Piratini, sua programação para receber a Tocha Olímpica

No mesmo dia será realizado um grande evento na Gare da Viação Férrea para receber a Tocha Olímpica, com apresentações artísticas e culturais.

Texto: Fabricio Minussi (MTB 11.110)
Foto: João Alves / Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial