Secretaria de Município de Finanças

18/10/2022

Prefeitura realiza audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual para o próximo ano


Secretariado municipal apresentou planejamento de despesas, metas, ações e os programas definidos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 
 
A Prefeitura de Santa Maria realizou, na tarde desta terça-feira (18), uma audiência pública para apresentar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023. O encontro entre os secretários municipais e a população interessada no tema ocorreu no Itaimbé Palace Hotel.
 
Na audiência pública, foram apresentadas as ações relativas às áreas de Saúde, Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços e Regularização Fundiária. O passo seguinte será a elaboração do projeto de lei da LOA 2023 que, por sua vez, será encaminhado à Câmara Municipal até 25 de outubro.
 
A secretária de Finanças, Michele Antonello, apresentou planilhas de receitas e despesas e falou sobre a importância das secretarias no que diz respeito à destinação responsável de recursos conforme a demanda do Município. 
 
“A LOA faz parte do ciclo orçamentário e planejamento do Município. Já estamos na faixa de 1,2 bilhão em receita prevista para 2023 distribuído no plano de governo. É uma apresentação detalhada de arrecadação e de despesas do executivo em todas as áreas que são contempladas pelas secretarias”, explicou.
 
Também estiveram presentes o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro; a secretária de Cultura, Rose Carneiro; o secretário interino de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bittencourt; a secretária adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig; a secretária adjunta de Comunicação, Thaise Moreira; o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Beloyannes Orengo de Pietro Junior; o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; a secretária de Educação, Lúcia Madruga; o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves; o secretário de Meio Ambiente, Guilherme da Rocha, o subchefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Alberto Vianna; o assessor superior de Governo, Leonardo Kortz; o presidente do Instituto de PLanejamento (Iplan), Eduardo Mielke; e a presidente do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (Ipassp), Fabiana Neves.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Arte: João Alves/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial