Inicial > Finanças > Notícias > Quarta parcela do Imposto Predial e...

Secretaria de Município de Finanças

06/04/2018

Quarta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano 2018 deve ser paga até a próxima terça-feira


Contribuintes devem ficar atentos ao prazo de pagamento (Foto: Arquivo/ Prefeitura de Santa Maria)

Contribuintes podem retirar as guias de recolhimento diretamente no site da Prefeitura

 

A Prefeitura de Santa Maria informa aos contribuintes que ainda não realizaram o pagamento da parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao mês de abril, que o vencimento da mesma ocorre na próxima terça-feira (10).

Os cidadãos podem retirar a guia de recolhimento diretamente no site da Prefeitura, neste link. Neste ano, somente a primeira parcela e cota única foram enviadas pelos Correios. Assim, é necessário que cada contribuinte providencie a retirada das demais parcelas.

Quem optar pelo serviço online, precisa informar o cadastro do imóvel desejado (este número é encontrado em guias de IPTU de anos anteriores). Caso a consulta resultar como “cadastro inexistente”, o usuário deve tentar novamente, desta vez informando o número de cadastro sem o último zero.

Outra opção disponível à comunidade é procurar o 1º andar do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2.277). A retirada das guias no local pode ser feita de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 13h.

De acordo com a Superintendência de Receita, ligada à Secretaria de Finanças do Município, até esta sexta-feira (06), a Prefeitura de Santa Maria já arrecadou um total de R$ 30.212.057,48 com o imposto. Mais de 89,3 mil contribuintes realizaram o pagamento.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial