Inicial > Finanças > Notícias > Escolas da Rede Municipal mais indicadas...

Secretaria de Município de Finanças

06/11/2017 06/11/2017 18h33m

Escolas da Rede Municipal mais indicadas pelos cidadãos no Peça Nota Santa Maria receberão prêmios


Dança, música e arte são alguns dos projetos já desenvolvidos por escolas do Município (Arte: Gibran Carrazzoni)

Escolas terão que desenvolver trabalhos na comunidade escolar para ampliar divulgação do programa municipal

 

As escolas da Rede Municipal de Ensino terão um incentivo a mais para trabalhar em sala de aula um tema de extrema importância para o crescimento e pleno desenvolvimento de Santa Maria. A partir do Decreto Executivo 146, assinado pelo prefeito Jorge Pozzobom e que altera o decreto 48 deste ano, ficou estabelecido que a Prefeitura concederá premiações às instituições de ensino selecionadas pelos contemplados no programa Peça Nota Santa Maria. Para isso, no entanto, as direções precisam se cadastrar. O formulário de adesão pode ser preenchido até o dia 12 de novembro.

Toda vez que o cidadão se cadastrava no programa municipal, ele indicava apenas uma instituição filantrópica de assistência social. Caso ganhesse, a entidade indicada recebia 30% do valor do prêmio. Nesse ponto, nada mudou. Mas, agora, o contribuinte também poderá indicar uma escola da Rede Municipal – após inscritas, as escolas passam a ser inseridas no sistema da campanha de arrecadação, podendo ser indicadas pelos usuários. Se o cidadão ganhar o sorteio previsto para o dia 21 de dezembro de 2017, a instituição de ensino também recebe 30 % da premiação. Ressalta-se que, tanto as escolas quanto as entidades mais indicadas, recebem premiações individuais.

Mas, para isso, explica a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, as escolas terão que se empenhar em divulgar o projeto na comunidade escolar. Somente assim, explica ela, os educadores conseguirão ampliar a participação da sociedade e conscientizá-los sobre a importância de pedir a nota fiscal.  

“Ao preencher o formulário, as escolas vão registrar as ações, e os planejamentos voltados ao tema, que irão desenvolver. Todos saem ganhando”, lembrou Rosaura.

Conforme a Secretaria de Finanças, ficou estabelecido que o primeiro prêmio para a instituição de ensino mais indicada será de R$ 3 mil. Do segundo ao décimo lugar, a premiação será de R$ 1 mil.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Gibran Carrazzoni
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial