Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Estão abertas as inscrições para o...

Educação Fiscal

21/01/2015 21/01/2015 11h16m

Estão abertas as inscrições para o curso Cidadania Fiscal.


A Escola de Administração Fazendária (Esaf/MF) abriu, nesta segunda-feira (19), as inscrições para o curso Cidadania Fiscal. O curso, aberto a sociedade, é gratuito e ofertado na modalidade a distância. Até o dia 29 de janeiro, os interessados podem se inscrever pela plataforma da Esaf (moodle.eadesaf.serpro.gov.br), ou pelo Sistema de Inscrição Eletrônica da Esaf - Sisfie (sisfie.esaf.fazenda.gov.br).

A carga horária de 20 horas deve ser cumprida no período de dois de fevereiro a primeiro de março de 2015, de acordo com a disponibilidade de tempo do inscrito.  O conteúdo do curso está relacionado ao exercício da cidadania, à ética e à educação fiscal, tendo em vista o aprimoramento da relação participativa e consciente entre o cidadão e o Estado, e a defesa permanente das garantias constitucionais.

A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria - RS, Rosaura Vargas, destaca o curso como uma oportunidade, principalmente para os professores, estudantes universitários e membros dos conselhos municipais que buscam aprimorar os conhecimentos para melhor desenvolver as atividades sobre a correta aplicação dos recursos públicos.

Texto: Acadêmica de Jornalismo Franciele Varaschini
Edição: André Campos

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial