Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Ação cidadã promove o exercício da...

Educação Fiscal

10/06/2014

Ação cidadã promove o exercício da cidadania


Envolver a comunidade escolar na prática do exercício da cidadania foi o que promoveu a Escola Municipal Miguel Beltrame na manhã de sábado (07), no projeto Ação Cidadã faz parte de comemoração de aniversário da escola. Participaram da ação a coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Helaine Simon e disseminadora fiscal, Rozania Rosa.

O PMEF esteve presente na manhã realizando o cadastramento de pais e professores na Nota Fiscal Gaúcha (NFG), programa de cidadania do Estado do Rio Grande do Sul que distribui todos os meses, milhares de prêmios como incentivo para que os cidadãos exijam a emissão do documento fiscal no momento de suas compras. Para concorrer aos prêmios, basta que o cidadão solicite a inclusão do seu CPF na nota ou cupom fiscal e cadastre-se no Programa, habilitando-se a participar dos sorteios.

O intuito da ação é aproximar a escola das famílias mostrando que ambas devem ter as mesmas responsabilidades com a Educação. Para a professora Simone Did Legal “A participação da Educação Fiscal é de suma importância para a comunidade escolar, pois promove maior esclarecimento aos alunos, tornando-os mais participativos na sociedade, desenvolvendo o espírito de cidadania, vindo ao encontro do trabalho realizado na escola”.


Texto: Acad. Pub. Pâmela Batú
Fotos: Arquivo/Educação Fiscal
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial