Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Estudantes do 1º ao 5º anos...

Educação Fiscal

14/06/2014

Estudantes do 1º ao 5º anos recebem o Varal da Cidadania na Escola Municipal Zenir Aita


O Varal da Cidadania passa novamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zenir Aita, na Vila Urlândia, na tarde da útlima sexta-feira (13), dessa vez participaram da atividade estudantes do 1º ao 5º ano. O Varal é realizado pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (Pmef), desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças.

Os estudantes apresentaram textos e desenhos para ilustrar o seu conhecimento sobre Educação Fiscal.De acordo com a coordenadora do programa, Rosaura Vargas, o projeto busca conscientizar o estudante e a comunidade escolar sobre a função socioeconômica dos tributos. “Além de despertar a consciência para que a aplicação dos recursos seja acompanhada pela população”.

Durante a programação, os estudantes apresentaram notas fiscais que serão entregues a uma entidade assistencial. Esta ação irá proporcionar aos alunos o acesso aos produtos destinados ao PMEF, pela Receita Federal do Brasil. Tais produtos foram apreendidos pelo órgão por entrarem no país de forma ilegal.

Texto e fotos: Acadêmica de Publicidade Pâmela Batú
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial