Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Programa de Educação Fiscal recebe comitiva...

Educação Fiscal

14/04/2014

Programa de Educação Fiscal recebe comitiva de Bento Gonçalves para troca de experiências


O Programa Municipal de Educação Fiscal (Pmef) recebeu em Santa Maria, na última sexta-feira (11), integrantes do Poder Executivo de Bento Gonçalves. A reunião com representantes do Programa de Educação Fiscal, contou ainda com a participação de integrantes da Secretaria de Educação, representada por Marinilce Schenatto e Mara Bianchi, e Secretaria de Finanças do município serrano, Ana Rosa Gobatto e Elisiane Schenatto. A comitiva veio a Santa Maria para conhecer o trabalho do Pmef e foram recepcionados pela coordenadora adjunta, Helaine Simon e a disseminadora fiscal, Rozania Rosa.

A equipe do Pmef levou o grupo de Bento Gonçalves para conhecer o trabalho do programa na prática. Na ocasião, visitaram a Escola Municipal Bernardino Fernandes, onde foi realizado o Varal da Cidadania, com a participação de 130 pessoas, entre alunos, servidores e professores. Os visitantes tiveram a oportunidade de vivenciar o envolvimento da escola com a Educação Fiscal e conhecer o projeto e a dinâmica de atuação do mesmo.

Na sede do programa, o grupo de visitantes foi recebido pela coordenadora do Pmef, Rosaura Vargas, que contou a história do programa ao longo de 12 anos. A reunião foi uma troca de experiências e o início de uma parceria para a realização de futuras atividades.

O Programa de Educação de Bento Gonçalves foi instituído em agosto de 2013 e é uma parceria entre as Secretarias de Educação, Finanças, Habitação e Assistência Social, integrado com o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) e o Programa de Educação Fiscal Estadual (PEF). Tem a missão de estimular a mudança de valores, crenças e culturas do indivíduo, na perspectiva da formação de um ser humano integral, como meio de possibilitar o pleno exercício de cidadania e propiciar a transformação social.

Carta do Secretário de Finanças de Bento Gonçalvez, Marcos Fracalossi

“O trabalho desenvolvido pelo Programa de Educação Fiscal de seu município já ultrapassou as fronteiras do Estado sendo digno de reconhecimento nacional, tamanha a sua importância na formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos. O Município de Bento Gonçalves se espelha nesse trabalho maravilhoso que vem sendo desenvolvido por esse grupo que abraçou está idéia e saiu a campo plantando a semente que germinou e está dando excelentes frutos, haja vista, ser referência estadual e destaque nacional. Queremos também chegar lá! Estamos no caminho.”

Texto: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: Divulgação
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial