Inicial > Educação Fiscal > Notícias > UFSM conquista 1º lugar no...

Educação Fiscal

30/11/2022 30/11/2022 17h05m

UFSM conquista 1º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal


Primeiro Lugar no Premio Nacional de Educação Fiscal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Educação e de Finanças, com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal, parabeniza o projeto de extensão Educação Fiscal na Contabilidade, da Universidade Federal de Santa Maria, pelo 1º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal na categoria Instituições

O prêmio foi recebido no último dia 29 de novembro, em cerimônia na Embaixada de Portugal, em Brasília, e contou com a presença de autoridades, representantes dos projetos finalistas, dirigentes das entidades, patrocinadores e convidados.

O projeto Educação Fiscal na Contabilidade, coordenado pela Profª Cristiane Krüger, do departamento de Ciências Contábeis da UFSM, foi condecorado com o primeiro lugar na categoria Instituições da edição de 2020 (suspensa devido à pandemia de Covid-19). Além do troféu, a instituição recebeu R$ 10.000,00 (dez mil reais) como premiação.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de ações educativas fiscais no Curso de Ciências Contábeis da UFSM, o projeto tem busca incentivar o efetivo exercício da cidadania por parte da comunidade acadêmica do Curso. A implantação do projeto contribui para que haja maior esclarecimento quanto à origem e a aplicação dos tributos, consciência sobre os direitos e deveres dos cidadãos no ambiente acadêmico e comunidade geral, melhor uso dos recursos públicos, maior qualidade nos serviços prestados e maior atuação no controle social.

O projeto de extensão conta com o apoio do Programa Municipal de Educação Fiscal, Receita Estadual do Rio Grande do Sul, Delegacia da Receita Federal de Santa Maria e Universidade Federal de Santa Maria.

 

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.

 

Texto: Gabriella Verfle Ludovico - estagiária de Jornalismo/UFSM

Imagem: Cristiane Krüguer UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - coord. adj. do PMEF/Santa Maria - RS

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial