Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF participa de atividades de cadastro...

Educação Fiscal

15/06/2022 21/06/2022 09h35m

PMEF participa de atividades de cadastro no NFG e Peça Nota Santa Maria


A Prefeitura Municipal de Santa Maria por meio das Secretarias de Educação e Finanças com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal participou do projeto Aluno Monitor com o Projeto “Função Social dos Tributos” desenvolve a Oficina “Disseminadores de Educação Fiscal”.

Em parceria com o NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal), as estagiárias do PMEF realizaram uma das oficinas do projeto ‘Aluno Monitor’ no dia 15 de junho. Participaram das atividades estudantes e professores das EMEF Chácara das Flores, EMEF Pedro Kunz, EMEF Duque de Caxias, EMEF Reverendo Alfredo Winderlich e EMEF Lidovino Fanton.

O intuito do encontro junto aos estudantes, foi realizar capacitação dos "Alunos Monitores" para que se tornem disseminadores de Educação Fiscal. A oficina apresentou a campanha de incentivo a emissão de Notas Fiscais Peça Nota Santa Maria, que tem por objetivo fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais com CPF pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

Os Alunos monitores estarão aptos a realizarem em suas comunidades o cadastro no Peça Nota Santa Maria onde o contribuinte ganha desconto no IPTU, contribui com uma entidade sem fins lucrativos, uma escola municipal e concorre a prêmios em dinheiro, desta forma, ajudará a sua Escola a receber incentivo financeiro.

O projeto “Aluno Monitor” realizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM), com a participação do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) que realizou a 1ª Oficina “Disseminadores de Educação Fiscal”.

No dia 14 de junho, os alunos do EJA Diurno da EMEF Pão dos Pobres Santo Antônio participaram da Oficina “Disseminadores de Educação Fiscal”, receberam capacitação para realizarem o cadastramento nas campanhas ‘Nota Fiscal Gaúcha’ e ‘Peça Nota Santa Maria’ e que estes estudantes sejam mais um grupo a disseminar do tema Educação Fiscal em sua comunidade, desta forma estarão exercendo a cidadania de forma solidária e ética.

Estiveram presentes as estagiárias Gabriela Brandão, Gabriella Verfle e Nathália Velasques.


 

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.


 

Texto: Gabriella Verfle Ludovico - Estagiária de Jornalismo/UFSM

Imagem: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - Coordenadora Adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria/RS


 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial