Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Educação Fiscal Santa Maria Compartilhando Saberes...

Educação Fiscal

07/12/2021 07/12/2021 10h15m

Educação Fiscal Santa Maria Compartilhando Saberes


PMEF no “Seminário de Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento” (SESD)

Na manhã desta terça-feira (07), a Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) participou do “Seminário de Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento” (SESD) realizada por meio de transmissão ao vivo, no canal da WEBTV Farroupilha no youtube, contando com intérprete de libras e audiodescrição.  

A coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, apresentou o tema Educação Fiscal conforme a BNCC 2017. O tema debatido foi a implantação da Educação Fiscal:

- Trabalho do Programa Municipal de Educação Fiscal junto às Escolas Municipais de Santa Maria;

- Conscientização sobre os impostos;

- Peça Nota Santa Maria;

- Nota Fiscal Gaúcha;

- Imposto Solidário.

Durante a transmissão contamos com a apresentação do vídeo da estudante, Camile Picolini, 5° ano - 10 anos, da EMEF Euclides da Cunha, que relatou sobre como é trabalhado na escola o tema Educação Fiscal, para uma educação planetária. A Escola Municipal Euclides da Cunha além de estar na final do Prêmio Nacional de Educação Fiscal também realiza, um projeto que conecta o tema com Educação Ambiental. 

 

Adriana Aires, destacou a importância desses momentos onde se compartilha conhecimentos, trocam-se vivências, aperfeiçoam-se aprendizagens, com intuito de qualificar a construção do conhecimento, sanar dúvidas na busca por novas perspectivas para a educação.   

 

*Se você não conseguiu assistir a transmissão ao vivo, confira a live no youtube

No canal da WEBTV IF Farroupilha você pode acompanhar a agenda completa com todas as lives do “Seminário de Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento” (SESD).

 

Texto: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Imagem: Yasmin Matos - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Coordenação: Adriana Aires - Coordenadora Adjunta

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial