Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Celulares beneficiam estudantes de mais quatro...

Educação Fiscal

01/09/2021 01/09/2021 17h05m

Celulares beneficiam estudantes de mais quatro Escolas Municipais


 

A Sala de Aula na Palma da Mão segue realizando sonhos


Na última semana de agosto ano foram entregues celulares para mais quatro Escolas Municipais de Santa Maria, dando assim continuidade ao projeto A Sala de Aula na Palma da Mão que é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM/SM), contando com o apoio da Receita Federal do Brasil e da Universidade Franciscana (UFN/SM).
O Projeto Sala de Aula na Palma da Mão, tem por objetivo implementar o acesso à informação, construção do conhecimento e valorização das atividades que contemplem atitudes cidadãs e disseminação de ações da educação fiscal por estudantes e professores.
A seleção dos estudantes contemplados acontece por meio de indicação da equipe de professores da escola, e os alunos receberão formação por meio de uma oficina para que realizem o cadastramento nos Programas de Incentivo à Emissão de Notas Fiscais: Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, tornando-se disseminadores de Educação Fiscal na comunidade em que estão inseridos, justificando a aquisição do equipamento para estudo e pesquisa.
Nesta semana, as escolas municipais que foram contempladas com os telefones móveis foram:
- EMEF Padre Nóbrega

- EMEF Castro Alves

- EMEF Ione Medianeira Parcianello

- EMEF SAnta Helena 

A entrega ocorreu nas dependências de cada escola, com a presença da direção, dos professores e dos responsáveis pelos estudantes. 
A entrega dos aparelhos aconteceu de acordo com os protocolos de distanciamento exigidos pela Secretaria da Saúde para conter o avanço do Coronavírus. 

Texto:  Nathália Velasques -  Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Imagem: Yasmin Matos - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Coordenação: Adriana Aires - Coordenadora Adjunta

Revisão de texto: Roselaine de Oliveira - Professora

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial