Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF segue as entregas de materiais...

Educação Fiscal

25/06/2021 28/06/2021 09h55m

PMEF segue as entregas de materiais para as escolas municipais da cidade


 

No mês de junho, o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) através da coordenadora e professora Adriana Aires está fazendo a entrega de jarras elétricas e outros equipamentos ou materiais para as escolas municipais de Santa Maria. Estes objetos são provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal, que entram no nosso país de forma ilegal.

A Educação Fiscal que tem por missão  "Conscientizar a sociedade, através da escola da função socioeconômica do tributo. Além disso, busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população".

E nesse contexto, a escola tem um papel fundamental na garantia de um futuro sustentável para todos, pois, ao educar seus estudantes, tem a oportunidade de formar cidadãos críticos, dotados de condições que permitam entender os contextos históricos, sociais e econômicos; conscientes, responsáveis; com uma visão global; capazes de intervir e modificar a realidade social.

Para a professora Alexandra Bottega da EMEF Vicente Farencena os projetos realizados pelo PMEF só vem a somar na vida escolar: "Colaboram com todo o processo de educação que a gente vem compondo diante da escola e as propostas não visam só a questão pedagógica, mas também na questão humana valorizando os alunos e os professores. " disse ela.

Opinião semelhante da vice-diretora da escola Irmão Quintino, Cristina Graziolli:  "Nós trabalhamos desde o projeto piloto há 19 anos junto a educação fiscal. Sempre colaboramos e participamos de todos os festivais;das parodias; das danças. Acreditamos bastante no projeto de educação fiscal como uma forma de cidadania. " finaliza a professora.

O Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria segue apoiando através de diversos projetos e premiando as escolas do nosso município que abraçam nossa causa em fazer com que as crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar sejam cidadãos conscientes nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos.

 

Texto e fotos: Luana Quinto Giacomelli- estagiária de Jornalismo da UFN

Coordenação: Adriana Aires Pereira

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial