Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Estão abertas as inscrições para o...

Educação Fiscal

14/01/2021 14/01/2021 11h00m

Estão abertas as inscrições para o 12º Concurso de desenho e redação da UGU


O tema deste ano é: “CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE ”.

A Controladoria Geral da União (CGU) abriu as inscrições referentes ao 12º Concurso de desenho e redação. O mesmo é realizado desde 2007 em que o objetivo é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, a ética e a cidadania, por meio de incentivo a reflexão e o debate desses temas nos ambientes educacionais.

Poderão participar os estudantes regularmente matriculados em escolas públicas ou privados, no ensino fundamental ou médio, incluídos a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), e seus respectivos professores. O regulamento do concurso está disponível na página da UGU bem como outros materiais de apoio. 

Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo "Desenho". Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA) os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”. E ainda na categoria Escola Cidadã, as escolas poderão concorrer com trabalhos do tipo “Plano de Mobilização”.

O prazo para inscrição e envio dos trabalhos  se encerrará em 30 de agosto de 2021, no site da CGU . O Programa Municipal de Educação Fiscal apoia essa iniciativa e convida os professores e alunos a participarem do Concurso bem como nos informar de sua inscrição através do e-mail: educacaofiscalsantamaria@gmail.com

A coordenadora do Programa de Educação Fiscal da Prefeitura Municipal de Santa Maria, Rosaura Vargas reforça a importância de participar de atividades como está, pois incentiva a sociedade, por meio da valorização da integridade, da honestidade, dos valores éticos e da cidadania. Ela destaca ainda que estamos à disposição para apoiar as escolas e professores durante o processo de realização das atividades propostas no regulamento do concurso. 

Da premiação: 

Categorias com trabalhos do tipo “Desenho” e “Redação” do Ensino Fundamental e Médio, incluindo EJA: Será premiado um estudante e o seu respectivo professor, em cada categoria. Os estudantes receberão Certificado de Premiação emitido pela CGU e um Tablet. Os professores receberão Certificado de Premiação emitido pela CGU e um Notebook.

Categoria com trabalho do tipo “Plano de Mobilização” (Escola Cidadã), serão premiados os seis melhores trabalhos, sem distinção de posições e as escolas vencedoras receberão um Certificado de Premiação e reconhecimento, emitido pela CGU, um Notebook, mais um Tablet.

 

Texto: Luana Giacomelli, estagiária de Jornalismo, UFN

Fotos: divulgação CGU

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial