Inicial > Educação Fiscal > Notícias > 18 anos de Educação Fiscal em...

Educação Fiscal

02/09/2020 02/09/2020 16h14m

18 anos de Educação Fiscal em Santa Maria!


Na tarde de hoje, à partir das 13h, o Prefeito Jorge Pozzobom e  Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal estarão ao vivo na Rádio RS no quadro Retrospectiva para falar sobre o Prêmio Gestor Público, o qual o Município de Santa Maria foi vencedor no ano de 2008. A conquista veio através do trabalho do Programa Municipal de Educação Fiscal e toda sua equipe. A Live será comandada pelo Jornalista Heverton Lacerda e contará com a participação de Luiz Augusto Kern, Jornalista e comentarista político.

Em 2020, o PMEF completa 18 anos, atinge sua maioridade e segue envolvendo anualmente mais de 1.600 professores e 16.000 estudantes, colocando-se como um relevante instrumento de controle social, ressaltando a importância social do tributo e incentivando a participação do cidadão para fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos.

 

Sobre o Prêmio Gestor Público

O Prêmio Gestor Público – PGP objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pela Administração Pública Municipal do Rio Grande do Sul, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública, bem como seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos. Nesse cenário, o PGP representa parâmetro de qualidade técnica e meio de comunicação social entre as entidades representativas do Fisco Estadual e a sociedade gaúcha, o relacionamento com as comunidades municipais e a ampliação recíproca do conhecimento são as grandes recompensas, além do estímulo ao aperfeiçoamento contínuo do evento que possui características técnicas, científicas para o desenvolvimento social das comunidades onde atuam seus filiados. Ao longo das edições anuais já realizadas, é inquestionável o crescimento em quantidade e qualidade dos projetos inscritos pelas prefeituras gaúchas e a constante busca para adequação à metodologia exigida no certame.

Participe!

Quando: Nesta quarta-feira (02) à partir das 13h, reprise às 18 horas.

Onde: Página oficial da Rádio RS no Facebook ou pelo canal no Youtube!

 

Texto: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo UFSM

Fotos: Divulgação

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial