Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Lives do Imposto Solidário: Saiba como...

Educação Fiscal

03/06/2020 04/06/2020 12h56m

Lives do Imposto Solidário: Saiba como ajudar o Abrigo Espírita Oscar José Pithan


O Programa Municipal de Educação Fiscal, prepara hoje,  a segunda live de sua série de 17 para apresentar as entidades que a Campanha do Imposto Solidário pode ajudar, através do repasse de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Maria/RS (FMDCA) e do Fundo Municipal do Idoso (FUMID).

As transmissões serão comandadas pela coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, e contarão com convidados de diversas áreas, que vão bater um papo e explicar tudo que os contribuintes precisam saber para colaborar!

Para dar continuidade a nossa série, contaremos com a presença da Delegada do CRC - Santa Maria, Simone Zanon, Carmem Colome Beck, Vice-Presidente do Abrigo Espírita Oscar José Pithan e Marco Beck, Tesoureiro do Abrigo Espírita Oscar José Pithan.

Conheça mais sobre o Abrigo

O Abrigo Espírita Oscar José Pithan é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 28 de agosto de 1949 por um grupo de espíritas, liderados por Benjamin Carvalho Coelho. É ao mesmo tempo uma Entidade Assistencial e uma Sociedade Espírita.

Atualmente, o Abrigo Oscar Pithan atende com dedicação uma quantidade aproximada de 35 idosos de ambos os sexos, que aqui vivem em regime de internato. Estes são assistidos nas suas necessidades de alimentação, higiene, vestuário, acomodação, lazer e saúde, tanto física quanto espiritual, sendo atendidos de forma cristã até o fim de suas jornadas terrenas..

Nossa entidade dispõe atualmente de aproximadamente 14 funcionários que se dedicam nas atividades de manutenção da Casa e cuidados aos idosos. Além disso, o Abrigo conta com o apoio de vários voluntários, que auxiliam com abnegação (renúncia da própria vontade ou dos desejos pessoais e naturais por princípios religiosos) nos mais diversos setores.

Conheça mais e saiba como você pode ajudar essas pessoas que tanto precisam, através do site http://abrigoespiritaoscarpithan.com.br/ ou pelo Facebook !

PARTICIPE, é hoje (03/06) a partir das 19h, no Facebook do PMEF!

Texto: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo, UFSM

Imagens: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo, UFSM

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial