Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF promove ação para divulgar programas...

Educação Fiscal

15/03/2019 17/03/2019 17h13m

PMEF promove ação para divulgar programas de incentivo a emissão de notas fiscais


Além do cadastramento nos programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, ação buscou orientar sobre a campanha Imposto Solidário

Com o objetivo de divulgar à comunidade santa-mariense os programas de incentivo à emissão de notas fiscais, o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realizou nesta sexta-feira (15), na E.M.E.F Prof.ª Altina Teixeira, o cadastramento de professores, alunos e comunidade em geral nas campanhas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha.

A equipe do PMEF, além de realizar o cadastramento e fornecer informações sobre as campanhas, orientou os cidadãos sobre a campanha Imposto Solidário, que visa estimular a população contribuinte a destinar parte do Imposto de Renda Devido aos fundos que cuidam e auxiliam crianças e adolescentes do município.

A comunidade da E.M.E.F Altina Teixeira aderiu às campanhas, sendo realizado mais de 50 cadastros. “O trabalho com a Educação Fiscal é muito importante para a formação dos cidadãos. Nosso objetivo é orientá-los, para que saibam seus direitos e deveres perante a sociedade”, relata Neiva da Rosa, professora da escola.

Os pais, por sua vez, também expressaram a sua satisfação em realizar o cadastro e poder ajudar a instituição de ensino onde seus filhos estudam.“Acho muito importante o trabalho que está sendo realizado, pois além de ensinar as crianças sobre a Educação Fiscal, os alunos e a comunidade também ganham e muito. Toda comunidade é beneficiada, por isso todos tem que participar! Só exercendo os direitos e deveres, podemos fazer o mundo mais justo”, declara Andressa Siqueira, pedagoga e mãe de um aluno da escola.


Texto:Estagiário de Letras Alcides Campos Gonçalves
Foto: Divulgação EMEF Altina Teixeira
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial