Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Alunos dos anos iniciais e EJA...

Educação Fiscal

20/04/2018 23/04/2018 10h02m

Alunos dos anos iniciais e EJA da Escola Municipal Duque de Caxias receberam projetos do PMEF


A atividade serviu como incentivo para envolver um número cada vez maior de alunos nas temáticas da Educação Fiscal

 

Com o objetivo de incentivar as escolas do Município a trabalhar as temáticas da Educação Fiscal em sala de aula e fortalecer os vínculos já criado ao longo dos anos, o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), visitou, na última quinta-feira (19), a Escola Municipal Duque de Caxias para realizar o projeto Varal da Cidadania, além de entregar o cheque do Programa Peça Nota Santa Maria para os responsáveis pela instituição.

A coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires junto da disseminadora, Rozania Rosa trabalharam com a turma do 4º ano, coordenada pela professora, Cristina Farias. Os alunos conheceram a Educação Fiscal por meio de vídeos, palestras, além de realizar trabalhos em sala de aula, como alguns questionários sobre as temáticas da Educação Fiscal e sobre os impostos.

Segundo Cristina, estes trabalhos buscam sensibilizá-los para as ações de cidadania através do acompanhamento da utilização dos recursos advindos da arrecadação tributária (observação, reflexão e ação).

Além dos trabalhos em sala de aula, os alunos trouxeram a nota fiscal como moeda de troca e puderam levar para casa os produtos apreendidos pela Receita Federal do Brasil e destinados ao PMEF.

 

Palestra EJA

No período da noite, novamente a coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires junto da disseminadora, Rozania Rosa se reuniram com os professores e alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para realizar uma roda de conversa. Foram destacados os projetos desenvolvidos pelo PMEF, além da importância da emissão das notas fiscais e do cadastro nos programas de incentivo a emissão de notas fiscais eletrônicas Nota Fiscal Gaúcha e Peça nota Santa Maria.

Conforme a disseminadora Rozania Rosa, a atividade serviu como incentivo para que as integrantes do Programa Municipal retornem à escola e desenvolvam, também com o EJA, outros projetos da Educação Fiscal. Ficou acertado o retorno para desenvolver o Varal da Cidadania no próximo mês (25/05).

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial