Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Escola estadual Naura Teixeira Pinheiro recebe...

Educação Fiscal

12/04/2018 15/04/2018 13h02m

Escola estadual Naura Teixeira Pinheiro recebe premiação do Festival Cid Legal


Os alunos estiveram todos reunidos no pátio da escola e puderam acompanhar o momento da entrega dos prêmios aos seus colegas

 

Na manhã desta quinta-feira (12), a Escola Estadual Naura Teixeira Pinheiro recebeu a visita do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) para receber a premiação por ter participado da 11ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança, em 2017.

Os prêmios foram entregues pela disseminadora do PMEF, Rozania Rosa para a professora Daniela Trindade e para as alunas, Any Gonçalves, Brenda dos Santos e Kailane da Silva que desenvolveram uma paródia e uma dança com as temáticas da Educação Fiscal.

A entrega foi realizada durante atividade organizada pela rádio escola - desenvolvida pelos alunos - que reuniu todas as turmas no pátio da instituição. Após a diretora Jaqueline Severo apresentar e abrir o espaço para o PMEF, Rozania fez uso da palavra para parabenizar e reforçar o convite a escola para que dê continuidade ao trabalho realizado em sala de aula.

Segundo a aluna, Any Gonçalves, foi uma experiência nova e bem legal, o que despertou nela a vontade de continuar a trabalhar com a Educação Fiscal devido a importância do tema.

“Muita gente não conhece e daí não se importa com a Educação Fiscal, então é bom a gente falar sobre, para que as pessoas tenham consciência que é muito importante”, concluiu.

Reforçando o pensamento da sua aluna, a diretora Jaqueline Severo contou que foi de uma relevância muito grande para os alunos, porque foi possível que os estudantes aprendessem sobre impostos e levassem esse conhecimento para discussão com a família.

“Eles entenderam que nós podemos fazer muito mais pela educação, se nós cidadãos, participarmos ativamente e contruírmos esta consciência de cidadania e pertencimento a nossa cidade, estado e país”, finalizou a diretora.

 

Texto e fotos: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial