Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Estudantes da Rede Municipal recebem premiação...

Educação Fiscal

05/03/2018

Estudantes da Rede Municipal recebem premiação por participar do 11º Festival Cid Legal


Programa Municipal de Educação Fiscal segue trabalhando para finalizar a entrega das premiações aos participantes do Festival Cid Legal Canta e Dança

 

Nesta segunda-feira (05), professores, monitores e alunos da Escola Municipal CAIC Luizinho De Grandi receberam do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), a premiação pela participação no 11º Festival Cid Legal Canta e Dança.

A entrega dos materiais para os alunos do 2º e 5º ano, foi realizada pela disseminadora do PMEF, Rozania Rosa. A participação da instituição no Festival foi com as coreografias de dança “Alegria do Cidadão Consciente”, “Seja Honesto e Cumpra Com Suas Obrigações” e “A Consciência Tranquila, Pelo Dever Cumprido, Nos Induz à Paz”.

Segundo a monitora, Jaqueline Ribas, as coreografias buscaram destacar a importância da exigência de cupons fiscais para a sociedade, os prejuízos que a sonegação fiscal traz, bem como a reflexão dos alunos quanto as suas atitudes e o desempenho de seu papel social, contribuindo com a formação de sua cidadania.

Durante o período em que esteve na escola, em contato com professores e alunos, Rozania aproveitou para destacar novamente os pilares da Educação Fiscal. Além de chamar a atenção para os programas de incentivo à emissão de nota fiscal Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha.

A professora Izane Dalla Nora aproveitou para reforçar a importância de trabalhar os temas na escola. “ Este é um trabalho que a gente vai continuar por longos anos, participando dos projetos que a Educação Fiscal proporciona, para que todos tenham oportunidade de aprender e estar inseridos em outras realidades fora da escola”, afirmou.

Todos os prêmios distribuídos pelo Programa Municipal de Educação Fiscal às escola são fruto de apreensões da Receita Federal do Brasil, pois entraram de forma ilegal no país.

 

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial