Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Programa Municipal de Educação Fiscal se...

Educação Fiscal

02/03/2018 02/03/2018 16h18m

Programa Municipal de Educação Fiscal se reúne com a Comissão Permanente de Educação no Legislativo


Objetivo do encontro foi definir questões referentes a impressão do Informativo Cid Legal

 

Na última quinta-feira (01), a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, participou da reunião ordinária da Comissão Permanente de Educação, na Câmara de Vereadores, para discutir a permanência da parceria entre os orgãos municipais na impressão do Informativo Cid Legal.

A publicação é custeada com verba do orçamento da Câmara de Vereadores desde o ano de 2007 e somava o total de 10 mil exemplares por ano. Em 2017, este número foi reduzido pela metade, e, o objetivo da participação da coordenadora do PMEF junto a comissão, foi justamente retomar a quantidade inicial definida ha mais de 10 anos, para atender as demandas das escolas de Santa Maria que trabalham com a Educação Fiscal.

O presidente da Comissão, vereador Jorge Trindade, junto dos colegas vereadores Professora Luci Tia da Moto, Coronel Vargas, Manoel Badke, Luciano Guerra, Celita e da Silva e João Kaus, aprovaram a ideia por unanimidade e irão encaminhar a solicitação para a Mesa Diretora do Legislativo.

O Programa Municipal de Educação Fiscal é desenvolvido desde 2002 pela Prefeitura de Santa Maria, e atua anualmente em mais de 50 escolas, com um público direto superior a 16.000 estudantes da rede pública.

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Fabrício Vargas
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial