Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Educação Fiscal e cidadania são temas...

Educação Fiscal

01/03/2018 02/03/2018 16h11m

Educação Fiscal e cidadania são temas de palestra no EMAI


Programa de Educação Fiscal do município buscou encurtar a distância e trazer mais uma escola do município para participar dos projetos da Educação Fiscal em 2018

 

Na noite da última quarta-feira (28), as integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) estiveram na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), para ministrar aos professores e alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) uma palestra sobre o que é e como trabalhar a Educação Fiscal de forma integradora na escola.

A coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, abordou as temáticas da Educação Fiscal e ações de cidadania de diversas formas, além de tirar dúvidas e esclarecer questões sobre a importância da emissão de notas fiscais no momento da compra de produtos ou serviços, endossados pelos programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha.

A atividade contou com a participação dos estudantes das etapas 3 e 4 da modalidade EJA – ensino fundamental profissionalizante com especialização em mecânica, metalurgia e eletricidade. Os professores, Sandro Bandeira, Rosângela Brondani, Zenira Baldissera, e a coordenadora pedagógica Anny Desconzi parti ciparam ativamente das discussões, que teve ainda o auxílio da disseminadora, Rozania Rosa.

O encontro serviu também para definir mais uma visita à escola, além da participação dela no programa Peça Nota Santa Maria. Na próxima segunda-feira (05), os integrantes do PMEF estarão na escola para ajudar a realizar cadastros e tirar dúvidas sobre as campanhas de incentivo a emissão de notas fiscais.

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial