Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Projeto Varal da Cidadania leva cidadania,...

Educação Fiscal

29/08/2017

Projeto Varal da Cidadania leva cidadania, Educação Fiscal e alegra alunos da Rede Municipal


A atividade foi voltada aos alunos dos anos finais da escola

 

Com objetivo de incentivar professores e alunos a trabalhar cada vez mais o tema Educação Fiscal de forma integradora, inter e transdisciplinar em sala de aula, na tarde da última segunda-feira (28), professores e alunos da Escola Municipal Aracy Barreto Sacchis receberam o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), para participar do projeto Varal da Cidadania.

A coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, junto da disseminadora, Rozania Rosa realizaram a atividade com três turmas dos anos finais (4º e 5º). Foram mais de 60 alunos que desenvolveram trabalhos sobre Educação Fiscal, trouxeram a nota fiscal como moeda de troca e puderam levar os produtos destinados pela Receita Federal do Brasil ao PMEF.

Os alunos foram incentivados a trabalhar a Educação Fiscal com suas respectivas professoras, Geslaine Lutz e Eliane do Amaral no 4º ano e Camila Pedroso no 5º. Elas contaram ainda com o suporte da educadora especial Liseti Pigatto que além de trabalhar no tema, acompanhou a atividade durante a tarde.

 

VARAL DA CIDADANIA
O projeto Varal da Cidadania tem como objetivo estimular os professores a trabalhar a temática Educação Fiscal em sala de aula. No dia do Varal da Cidadania, o aluno apresenta uma das atividades desenvolvidas previamente em sala de aula e uma Nota Fiscal para a troca por um produto, geralmente um agasalho ou brinquedo. Os produtos do Varal são fruto de apreensões da Receita Federal do Brasil e posteriormente destinados ao PMEF para premiar as escolas que participam dos projetos da Educação Fiscal.

 

PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL
O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, desde 2002, através das secretarias de Município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Rozania Rosa
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial