Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Programa de Educação Fiscal aquece os...

Educação Fiscal

08/08/2017 08/08/2017 12h29m

Programa de Educação Fiscal aquece os corações e o inverno dos alunos da EMEF Santa Helena


Na manhã desta terça-feira (08), professores e alunos da Escola Municipal Santa Helena, receberam das mãos da coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, os prêmios pela participação no 10º Festival Cid Legal Canta e Dança, na categoria ensino fundamental.

A entrega aconteceu nas dependências da escola, acompanhada de perto pela diretora Marilete Manfio, e premiou as três produções que subiram ao palco em 2016. As paródias, “A cidade”, “Parara Papa” e “Tá Preocupando Todo Mundo, foram desenvolvidas com os alunos do 7º ano pelas professoras Neusa Hennig e Jane Alves e por fim a coreografia de dança dos alunos do 5º ano, pela professora Cristiane Weide.

Entre as premiações, profesores e alunos receberam brinquedos, pen drives, cartões de memória e cobertores, todos frutos de apreensões da Receita Federal do Brasil e posteriormente destinados ao PMEF para premiar as escolas que participam dos projetos da Educação Fiscal.

Durante a visita, a coordenadora do PMEF, aproveitou para agradecer a participação da escola na 10ª edição do festival e reforçou o convite para que prossigam com o trabalho sobre Educação Fiscal e envolvidos nos projetos também neste ano de 2017. A diretora Marilete acenou positivamente para as solicitações e relatou que as produções e os trabalhos para os projetos em 2017 estão em andamento.

 

PARCERIA ESCOLA-PMEF

Em 2016, a instituição realizou uma ação solidária e contou com a parceria do PMEF no cadastro da comunidade escolar no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Foi sugerido então, que, nesse ano, professores e alunos realizem o cadastro na campanha “Peça Nota Santa Maria” como também que participem da 3ª edição do concurso de curta-metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”.

SAIBA MAIS

Luz, Câmera e Educação Fiscal

É um concurso nacional que em sua 3ª edição visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre o tema Educação Fiscal tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

Os curtas devem ser realizados por estudantes das universidades de todo o país e/ou professores.

O concurso é uma promoção conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda e Prefeitura de Santa Maria, através das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, com apoio das Secretarias de Educação e da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

Todas as obras inscritas poderão ser veiculadas nas unidades da Receita Federal do Brasil e em outros órgãos públicos, por período indeterminado.

 

Peça Nota Santa Maria”

É uma campanha de estímulo a cidadania relacionada ao Programa Municipal de Educação Fiscal que objetiva incentivar a sociedade em geral a solicitar nota fiscal de serviços eletrônica, através da concessão de desconto no IPTU e sorteio de prêmios. Podem participar dos sorteios as pessoas físicas com inscrição no CPF/MF que solicitarem e obtiverem nota fiscal de serviço eletrônica na aquisição/tomada de SERVIÇOS no Município de Santa Maria, devidamente cadastradas no Portal da Campanha disponível no endereço: www.santamaria.rs.gov.br


Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: acadêmica da Pedagogia Naiara Simões
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial