Inicial > Educação Fiscal > Notícias > EMEF Ione Medianeira Parcianello já se...

Educação Fiscal

13/07/2017 14/07/2017 09h29m

EMEF Ione Medianeira Parcianello já se prepara para o 11º Festival Cid Legal Canta e Dança


Alunos do 5º ano da EMEF Ione Medianeira Parcianello.

Na quarta-feira, estudantes da instituição foram presenteados com a visita do Cid Legal

 

Com o objetivo de incentivar as escolas do Município a trabalhar com o tema Educação Fiscal e fortalecer as ações já iniciadas, a mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Cid Legal, visitou, na quarta-feira (12), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ione Medianeira Parcianello. A instituição já está em processo de produção de atividades para participar do projeto Varal da Cidadania e para se apresentar no 11º Festival Cid Legal Canta e Dança. 

Demonstrando a efetiva participação da escola, os alunos do 1º ano cantaram para a mascote do Programa uma paródia sobre Educação Fiscal, dando uma prévia do que levarão ao festival.

Conforme a disseminadora Rozania Rosa, o intuito da visita à escola foi incentivar o trabalho desenvolvido pela instituição no que se refere à Educação Fiscal, bem como disseminar informações sobre os projetos desenvolvidos pelo PMEF.

Uma das ações trabalhadas na Ione Parcianello é feita pela professora do 4º ano, Nadir Ferraz Carvalho, que aborda conteúdos sobre o Município e problemas da Educação Fiscal. Uma dessas atividades consistiu em confeccionar uma maquete com alguns serviços públicos, destacando a importância do tributo para a manutenção destes serviços. A maquete está exposta no hall do Centro Administrativo Municipal.

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Coordenação: Adriana Aires Pereira

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial