Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Cid Legal passeia por duas escolas...

Educação Fiscal

05/07/2017 06/07/2017 09h39m

Cid Legal passeia por duas escolas da Rede Municipal na manhã desta quarta-feira


A mascote Cid Legal é o símbolo do programa desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria

 

Na manhã desta quarta-feira (05), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) visitou as escolas da Rede Municipal, Erlinda Minoggio Vinadé e a escola de Educação Infantil Sinos de Belém, acompanhado da mascote Cid Legal, que fez a alegria de professores e alunos.

O intuito da visita foi incentivar as instituições a trabalhar o tema da Educação Fiscal, bem como disseminar informações sobre os projetos desenvolvidos pelo Programa Municipal. A disseminadora Rozania Rosa, junto da estagiária, Naiara Simões ressaltou a importância da nota fiscal e do compromisso do ser cidadão consciente.

Elas apresentaram ainda os programas da Nota Fiscal Gaúcha e Peça Nota Santa Maria que tem por objetivo estimular a população a solicitar à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência no momento da realização de alguma compra ou serviço no comercio local.

 

SAIBA MAIS

Nota Fiscal Gaúcha

É um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

 

Peça Nota Santa Maria”

É uma campanha de estímulo a cidadania relacionada ao Programa Municipal de Educação Fiscal que objetiva incentivar a sociedade em geral a solicitar nota fiscal de serviços eletrônica, através da concessão de benefícios fiscais e sorteio de prêmios. Podem participar dos sorteios as pessoas físicas com inscrição no CPF/MF que solicitarem e obtiverem nota fiscal de serviço eletrônica na aquisição/tomada de SERVIÇOS no Município de Santa Maria, devidamente cadastradas no Portal da Campanha disponível no endereço: www.santamaria.rs.gov.br

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Rozania Rosa
Coordenação: Adriana Aires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial