Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Escola Estadual Dom Antonio Reis abre...

Educação Fiscal

08/06/2017 08/06/2017 14h01m

Escola Estadual Dom Antonio Reis abre as portas para a Educação Fiscal


Alunos e professores participaram da atividade. (Foto: Rozania Rosa)

Com o objetivo de contribuir para que os educadores possam discutir os temas que envolvam “Educação Fiscal” dentro do ambiente escolar, o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) esteve na Escola Estadual Dom Antônio Reis na tarde da última quarta-feira, (07) para desenvolver uma oficina pedagógica com os professores de história e português dos alunos do 8º e 9º ano.

O projeto que tem como base a troca de atividades e experiências de outros professores, incluindo todas as áreas de estudo escolar, foi aplicado pela coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires e pela disseminadora Rozania Rosa, com os 20 alunos das duas turmas.

Ficou combinado com professores e alunos que desenvolvam atividades durante a semana para apresentar em sala de aula no retorno do PMEF, na próxima quarta-feira (14), às 15h30.

A professora de História, Rosimeri Santos comentou que dentro da sua disciplina pode abordar a temática da Educação Fiscal em vários conteúdos. “ Por exemplo, na formação do Estado, nas classes sociais, no trabalho, na questão dos tributos e impostos, nas questões políticas em todos os anos e em todas as idades da história, elaborando paródias, utilizando letras de músicas, cartazes e textos”, definiu ela.

 

Saiba Mais

A Educação Fiscal tem por missão "Conscientizar a sociedade, por meio do ambiente escolar, sobre a função socioeconômica do tributo. Além disso, busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população".

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de Município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Rozania Rosa e Adriana Aires
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial