Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Curso de Disseminadores de Educação Fiscal...

Educação Fiscal

28/04/2017 28/04/2017 14h09m

Curso de Disseminadores de Educação Fiscal teve aula presencial nesta sexta


Na manhã desta sexta-feira (28), as coordenadoras do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas e Adriana Aires estiveram na sede do Legislativo Municipal para ministrar uma aula presencial de mais uma edição do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal.

A escolha do local se deu por meio da parceria entre a Comissão de Orçamento e Finanças, presidida pelo vereador Juliano Soares, o Juba e PMEF. Antes de iniciar a falar sobre o curso, Rosaura fez uma breve apresentação do histórico e projetos desenvolvidos pelo Programa Municipal ao longo dos 15 anos de existência.

As turmas do Rio Grande do Sul são coordenadas pelas tutoras Mara Colomby, da Receita Federal do Brasil de Pelotas e Rosaura Vargas em Santa Maria. No total, 10 tutores orientarão os mais de 400 alunos inscritos de 79 cidades do estado.

O representante do legislativo na ocasião, vereador Juba, ressaltou que é preciso construir conscientização através da política. Destacou, ainda, que a principal função do vereador enquanto representante do povo é fiscalizar.

A aula foi gravada pela Tv Câmara e será exibida no próximo sábado (29) e domingo (30), às 16h, com reprise às 20h, no canal 16 do circuito de tv fechado.

SAIBA MAIS

A capacitação busca esclarecer e conscientizar os indivíduos para uma maior participação nos processos que envolvam os recursos públicos, para que eles estejam cientes de como os recursos são aplicados, bem como da necessidade de fiscalização dessa aplicação e do combate à sonegação. Além disso, o curso tem a intenção de que essas informações possam ser difundidas nas áreas de atuação de cada profissional, contribuindo, dessa forma, com a cidadania.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das Secretarias de Município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

 

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial