Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Estudantes da Rede Municipal recebem premiação...

Educação Fiscal

24/03/2017 29/03/2017 10h52m

Estudantes da Rede Municipal recebem premiação dos Projetos da Educação Fiscal


Na última sexta-feira o PMEF fez a entrega da premiação nas dependências da escola. (Foto: Rozania Rosa)

Na tarde de sexta-feira (24), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realizou mais uma entrega de premiação do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança e do 8º Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena. Receberam os itens destinados ao PMEF pela Receita Federal do Brasil, os alunos e professores da EMEF Duque de Caxias que participaram de mais uma edição dos projetos da Educação Fiscal em 2016.

A coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, a disseminadora Rozania Rosa e a mascote do Programa Municipal, Cid Legal, repassaram ao Grupo de Ballet da instituição, coordenado pela professora Marlize da Trindade os prêmios do Festival Cid Legal Canta e Dança. As 17 alunas apresentaram a coreografia “Mostrando nossos sentidos, uma identidade brasileira. Minha, sua e nossa!” com a música do Cazuza, "Brasil Mostra Tua Cara" e foram um dos destaques do evento.

Já no teatro, a peça encenada pelos estudantes da escola Duque de Caxias foi intitulada de “Educação e Cidadania”. O espetáculo abordou a desigualdade social e a importância do poder público aplicar e gerir corretamente os recursos para que este cenário mude e as diferenças “acabem”. Os alunos foram orientados pela diretora e vice, Silvia Beatriz da Silva e Evanir Rigo.

Ainda durante a atividade, Silvia reforçou o convite aos alunos e professores para que continuem a participar dos projetos da Educação Fiscal.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial