Inicial > Educação Fiscal > Notícias > EMEF Altina Teixeira abre a semana...

Educação Fiscal

06/09/2016 05/01/2017 14h44m

EMEF Altina Teixeira abre a semana da pátria com a 4ª edição do passeio ciclístico Verde e Amarelo


A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Altina Teixeira, localizada na Vila Caramelo, realizou, na manhã desta sexta, a 4ª Edição do Passeio Ciclístico Verde e Amarelo. Participaram da atividade mais de 400 inscritos, entre alunos, professores, pais e membros da comunidade. A maioria das crianças percorreu o trajeto da Perimetral Dom Ivo Lorcheister de bicicleta, outros foram a pé e portavam cartazes de conscientização sobre os cuidados com a natureza. Alunos e professores pintaram o rosto de verde e amarelo, cores da Bandeira do Brasil.

A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) Rosaura Vargas, esteve presente junto com a disseminadora Rozania Rosa e a mascote Cid Legal no evento da escola. Foram distribuídos folders dos programas Nota Fiscal Gaúcha e Nota Fiscal do Coração para os presentes, durante o trajeto de 3,4 km.

 

O diretor da EMEF Altina Teixeira, Dilmar Diniz da Silveira, explica que o passeio ciclístico uniu a homenagem a Pátria a uma atividade física saudável. “É um ato cívico, os alunos sabem o que estão fazendo ali, tem orgulho disto e de carregar a faixa com o nome escola”, afirmou o diretor. A bicicleta destinada ao Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) pela Receita Federal do Brasil e doada à escola, foi sorteada ao final do passeio. A vencedora foi Maria Urban Kusner, avó dos alunos João Victor e Pedro Gabriel.

 

“O PMEF tem nos acolhido, colaborando com a presença dos coordenadores e isso traz uma alegria grande, principalmente este ano, com a doação da bicicleta que fez mais uma família feliz”, afirmou a vice-diretora Cândida Ribeiro dos Santos. Ela ainda falou sobre o trabalho desenvolvido com os alunos. “Nós passamos para os alunos os conceitos de ética, o que a educação pode fazer para formar cidadãos críticos que possam atuar nesses conflitos que estamos vendo na nossa política. Eles entendendo que sendo cidadãos cumpridores dos seus deveres, tem todos os direitos assegurados”, completou.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial