Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Educação Fiscal está presente na semana...

Educação Fiscal

11/07/2016 10/02/2017 16h56m

Educação Fiscal está presente na semana de aniversário da EMEF Caic Luizinho De Grandi


Começou nesta segunda-feira (11), mais uma semana da exposição da Receita Federal sobre a história da administração tributária no Brasil nas escolas. Desta vez a parada é na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) – Junto ao CAIC Luizinho De Grandi.

Ministrado às escolas pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) a coordenadora Rosaura Vargas, abriu a exposição exibindo o vídeo institucional sobre a Educação Fiscal e em seguida o curta vencedor no 2º Concurso de Curta-Metragem Luz, Câmera e Educação Fiscal “Consciência Tributária”.

Rosaura ressaltou ainda a importância de todos serem conscientes com as taxas e tributos que são pagos e para onde vão estes recursos, se são revertidos para a populacão, e trouxe para o meio dos estudantes, dando exemplos práticos de corrupcões que acontecem no dia-a-dia. Reforçando a importância de se pedir a nota fiscal a cada compra de mercadoria ou serviço, convidando-os a participar das campanhas Nota Fiscal Gaúcha e Nota Fiscal do Coração.

Alunos das duas turmas do 8º ano e um 9º ano junto com as professoras, Luccianne Guedes, de História, de Matemática Daiane Borin e a coordenadora da EMEF na parte da tarde e professora de Português, Noemi Lenz, participaram do primeiro dia da mostra histórico-cultural, que permanece na escola durante toda a semana, entre os dias 11 à 15 deste mês de junho.

As atividade fazem parte das comemorações do 21º aniversário da Escola, e as oficinas pedagógicas serão desenvolvidas com os estudantes junto com os professores e as integrantes do PMEF. A idéia é que eles escrevam sobre o que mais lhes chamou a atenção nos banners da exposição e contextualizem com os dias atuais.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, desde 2002, através das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Foto: Pedro Lucca (PMEF)

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial