Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF faz entrega da revista Adu...

Educação Fiscal

15/06/2016 17/06/2016 18h27m

PMEF faz entrega da revista Adu & Ana para 16 escolas da cidade


Alunos do 3º ano receberam a revista Adu e Ana das mãos da coordenadora adjunta Adriana Aires.

Professores das escolas do município se reuniram no Auditório da Prefeitura de Santa Maria na manhã de quarta-feira (15), para capacitação com a fonoaudióloga Carla Viegas, dentro do III Ciclo de Gestores, com enfoque na temática “Comunicação e Relacionamento na Escola”.

Após o curso, a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, disponibilizou aos presentes a revista “Adu e Ana – Encarando a pirataria e o Contrabando” o material é produzido pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade e destinado ao programa pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria, RS.

Ao todo, 16 professores de diferentes escolas adquiriram a revista, e, o intuito é de que trabalhem o tema da Educação Fiscal contido na revista com os alunos em sala de aula. A publicação que conta a história em quadrinhos, trabalha de forma lúdica com a questão dos impostos, produtos contrabandeados, sem nota fiscal e que não contribuem com o imposto e que prejudicam a todos.

A professora Maria Helena Nunes, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nª Srª da Conceição, já trabalhou com os alunos o conteúdo da revista, e relatou a boa experiência que teve pelo uso da revista. 

 

EMEF Caic Luizinho De Grandi

Os alunos do 3º ano da EMEF Caic Luizinho De Grandi também receberam exemplares da revista “Adu e Ana – Encarando a pirataria e o Contrabando”. O coordenadora adjunta do PMEF, fez a entrega durante a tarde de quinta-feira (16), junto com a professora Vania Meneghetti.

Foi realizada a leitura com a turma e depois incentivado a discussão sobre o tema da Educação Fiscal contida na revista.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Fotos: Rosaura Vargas

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial