Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Alunos do EJA da EMEF Diácono...

Educação Fiscal

12/05/2016 18/05/2016 15h53m

Alunos do EJA da EMEF Diácono João Luiz Pozzobom participam de oficina em Educação Fiscal


O programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), realizou mais uma de suas atividades pedagógicas, na noite de quinta-feira (12), com os alunos do EJA na Escola Municipal de Ensino Fundamental Diácono João Luiz Pozzobom, através da coordenadora adjunta Adriana Aires Pereira e da disseminadora Rozania Rosa.

Para introduzir o tema de Educação fiscal, para os cerca de 20 alunos presentes, foi exposto uma apresentação do programa, com mostra de vídeos produzidos para o 2º Concurso Universitário de Curta-Metragem " Luz, Câmera e Educação Fiscal" e logo após uma roda de conversa. A coordenadora pedagógica da escola, professora Silvana Camargo acompanhou as tarefas que foram executadas durante os períodos das aulas de português, da professora de português Elezita Nunes Trindade e depois na de inglês, do professor Noe Perrando da Silva, que participaram junto com as integrantes do PMEF, durante as duas horas em que estiveram na escola.

A professora de história Adriana Aires e integrante do PMEF, avaliou a oficina ministrada para os alunos da Emef Diácono João Luiz Pozzobom. “ Nós apresentamos o projeto, fizemos uma exposição sobre o que é Educação Fiscal. Também discutimos com eles o contexto das mídias com a realidade vivida no dia-a-dia. Por fim, os alunos fizeram uma redação sobre o que entenderam da oficina como um todo”.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca.

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial