Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Educação Fiscal e cidadania no 9º...

Educação Fiscal

17/11/2015 17/11/2015 20h42m

Educação Fiscal e cidadania no 9º Festival Cid Legal Canta e Dança


O primeiro dia da nona edição do Festival Cid Legal Canta e Dança – Ensino Fundamental e Médio ocorreu hoje à tarde no Salão Nobre do Clube Recreativo Dores. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre estudantes, professores, servidores e familiares. Dez escolas municipais realizaram trinta e quatro apresentações, com paródias, poesias e danças sobre a Educação Fiscal e a cidadania.

A Secretária Municipal de Educação, Silvana Guerino, prestigiou o evento e disse “a linguagem metodológica utilizada pelo Programa Municipal de Educação Fiscal, através da dança, da música e da arte é muito importante para a formação dos jovens, porque facilita o aprendizado e favorece o conhecimento de diversos assuntos”. Além disso, ela parabenizou o Programa Municipal de Educação Fiscal e ressaltou que a tarde trouxesse aprendizados para sermos cidadãos ativos.

“Parece que foi ontem que começamos com esse Festival, trazendo essas apresentações que abordam o que os alunos trabalham e aprendem com a Educação Fiscal, parabéns a todos os envolvidos”, afirmou o representante da Receita Federal do Brasil, Carlos Luciano Sant’Anna.

A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, disse aos presentes: “nós teremos três tardes cheias de apresentações de estudantes do Ensino Fundamental e Médio, aproveitem esse momento para exercitar a sua cidadania, porque é isso que a Educação Fiscal incentiva”.

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes repreentando o Conselho Municipal de Educação, Gládis Borin; da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Vendrúsculo; da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Cristina Bento Farias e a delegada adjunta da Receita Estadual, Ivanice Schultz.

No primeiro dia, as dez escolas que participaram foram: EMEF Pão dos Pobres Santo Antonio, EMEF Diácono João Luiz Pozzobom, EMEF Miguel Beltrame, EMEF Lorenço Dalla Corte, EMEF Castro Alves, EMEF Rejane Garcia Gervini, EMEF Santa Helena, EMEF São Carlos, EMEF Junto ao CAIC Luizinho De Grandi, EE Almiro Beltrame.

 

Confira as próximas escolas:

Quarta-feira (18)

Instituto São José

EMEF Edy Maya Bertóia (3° ano)

EMEF Profª Hylda Vasconcellos

EMEF Chácara das Flores

EMEF Nossa Srª Conceição

EMEF Pedro Kunz

EMEF Perpetuo Socorro

EMEF Euclides da Cunha (AABB)

EMEF Padre Nóbrega

EMEF José Paim de Oliveira

Quinta ( 19)

EMEF Ione Medianeira Parcianello

EMEF Zenir Aita

EMEF Aracy Barreto Sacchis

EMEF Fontoura Ilha

EMEF Ten. João Pedro Menna Barreto

Colégio Tiradentes da Brigada Militar

EE Margarida Lopes

EMEF Adelmo Simas Genro /Emei Sinos de Belém

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

Texto: Marina Fortes/ Acadêmica de Jornalismo da UFSM

Coordenadora: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial